Votação da LDO é adiada por pedido de vista

por Nilton Cesar Morselli publicado 19/09/2023 13h08, última modificação 19/09/2023 13h08

Antes da sessão ordinária de segunda-feira (18/9), os vereadores de Taquaritinga promoveram a Audiência Pública para apresentação e discussão do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, elaborado pela Prefeitura.

César de Lima Gomes, servidor do setor de contabilidade, compareceu para expor a matéria, que antecede à formulação do Orçamento Anual do Município, contemplando a administração direta e indireta.

O projeto n.º 6.125 seria votado na mesma noite, mas sofreu pedido de vista do vereador Dr. Denis Machado, porque o texto não contempla recursos suficientes para o pagamento dos aposentados e pensionistas no próximo exercício e precisa de correção.

A discussão foi levantada pelo servidor aposentado Marco Antonio Tafuri, um dos munícipes que pediram a palavra durante a audiência. César explicou que a LDO foi elaborada com base nos numerários fornecidos pelos entes, de acordo com suas projeções para 2024.

O setor contábil da Prefeitura deverá entrar em contato com o Ipremt para se certificar do valor, uma vez que os cerca de R$ 35 milhões inseridos no documento seriam insuficientes para fazer frente à folha dos aposentados e pensionistas.

De acordo com a proposta da LDO, a projeção para o Orçamento do ano que vem – R$ 244.016.000,00 – é menor que o valor consolidado de 2023, que foi R$ 287.334.068,00.

A matéria deverá voltar à pauta de uma sessão extraordinária, a ser realizada antes do dia 30 deste mês, data limite para a devolução do autógrafo aprovado pelo plenário da Câmara.

19.set.2023
Informação pública de qualidade é prestação de serviço à sociedade