Vereadora quer levantamento de déficit habitacional

por Nilton Cesar Morselli publicado 16/05/2023 14h02, última modificação 16/05/2023 14h02

A vereadora Profa. Mirian Ponzio utilizou o expediente da sessão da Câmara, na segunda-feira (15), para enviar uma indicação ao prefeito Vanderlei Mársico a respeito de moradia popular.

Ela sugeriu que seja feita uma pesquisa com o objetivo de oficializar o déficit habitacional do município, no momento em que o governo federal anunciou a retomada do Programa Minha Casa Minha Vida.

A prioridade será o atendimento às famílias classificadas na faixa 1, que tiveram sua renda atualizada para R$ 2.640,000 mensais, em áreas urbanas, e R$ 31.680,00 anuais, nas áreas rurais.

“É necessário que o município de Taquaritinga tenha dados suficientes para embasar e produzir os documentos necessários para termos acesso ao que o governo federal oferece nesse campo do desenvolvimento social”, observou a vereadora.

Na faixa 2, o limite foi elevado para R$ 4,4 mil, e na faixa 3 para R$ 8 mil. O governo federal ampliou os limites de subsídio para moradias do programa. O critério de distribuição das casas será baseado no déficit informado, priorizando as regiões em que este for maior.

Assessoria de Imprensa CMT
16.mai.2023
Informação pública de qualidade é prestação de serviço à sociedade