Tonhão pede volta da data-base do servidor para o início do ano

por Nilton Cesar Morselli publicado 22/02/2024 11h31, última modificação 22/02/2024 13h10

Na sessão da Câmara de segunda-feira (19), o vereador Tonhão da Borracharia apresentou uma indicação solicitando ao prefeito que estude a possibilidade de reajustar o salário dos servidores públicos municipais anualmente no mês de janeiro ou fevereiro. “Atualmente, o reajuste anual é no mês de maio, mas os servidores precisam de um reforço financeiro nos primeiros meses do ano, devido principalmente ao pagamento de impostos (IPTU e IPVA) e materiais escolares das crianças”, justificou.

Segundo ele, a mudança da data-base vem ao encontro de uma necessidade do servidor. Tonhão lembrou que, até junho de 2018, o reajuste era concedido em janeiro, mas um projeto de lei enviado pelo Poder Executivo alterou a Lei Municipal 3.364, de 2004, fixando a data-base no mês de maio de cada ano.

Imprensa da Câmara
Informação de qualidade é prestação de serviço à sociedade