Tenente Lourençano toma posse no Parlamento Regional

por Nilton Cesar Morselli publicado 17/11/2021 13h13, última modificação 17/11/2021 13h13
O presidente da Câmara de Taquaritinga, Tenente Lourençano, assumiu na terça-feira o cargo de segundo vice-presidente do Parlamento Regional da Região Central do Estado.

O presidente da Câmara de Taquaritinga, Tenente Lourençano, assumiu nesta terça-feira, 16 de novembro, o cargo de segundo vice-presidente do Parlamento Regional da Região Central do Estado. O evento, na Câmara de Araraquara, contou com a presença de vereadores de vários municípios e do presidente do Conselho da Uvesp (União de Vereadores do Estado de São Paulo), Sebastião Misiara.

Após eleição, o órgão ficou assim constituído: presidente: Alliny Sartori, de Ibitinga; primeiro vice-presidente: Roselei Aparecido Françoso, de São Carlos; segundo vice-presidente: Tenente Lorençano, de Taquaritinga; terceira vice-presidente: Noemi de Sousa Lobo, de Tabatinga; quarto vice-presidente: Ricardo Valentim Castanho Penariol, de Borborema; secretária geral: Juliane Grecco, de Itápolis; primeiro secretário: Aloísio Braz (Boi), de Araraquara; e segundo secretário: Djalma Nery, de São Carlos.

“O parlamento cumpre o papel de promover a integração dos municípios, visando ao desenvolvimento de nossa região, tratando as questões que são comuns ao conjunto dos 26 municípios membros, respeitando, evidentemente, as peculiaridades de cada cidade”, disse João Ricardo Ferreira, vereador de Itápolis, que presidiu a sessão de posse e conduziu a eleição.

Já na condição de presidente do Parlamento Regional, Alliny disse que formará algumas comissões temáticas, com a participação de representantes das cidades, para que o órgão possa ser um fomentador de desenvolvimento.

Misiara destacou o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado na criação de 33 parlamentos regionais, que contribuirão para solidificar a nova divisão geográfica e de aglomerados urbanos. Ele destacou o papel do Legislativo na representação do todo da população.

16.nov.2021
Informação pública e qualidade é prestação de serviço à sociedade