Situação do Ipremt é discutida em Audiência

por Nilton Cesar Morselli publicado 14/02/2023 10h20, última modificação 14/02/2023 10h20

As condições econômico-financeiras do Ipremt (Instituto de Previdência do Servidor Público Municipal de Taquaritinga) já suscitaram inúmeros pedidos de informação por parte de vereadores ao longo dos últimos anos. A preocupação com a solvência do instituto tem gerado debates na Câmara Municipal, o que levou o vereador Rodrigo De Pietro a propor uma audiência pública na sessão de 10 de outubro do ano passado, matéria que acabou sendo apresentada por todos os 15 integrantes do Legislativo.

O agendamento da audiência foi uma das primeiras providências do novo presidente da Câmara, Valcir Zacarias, ao assumir o cargo. Ela será realizada na noite de 8 de fevereiro, quarta-feira da próxima semana, no Cine Teatro São Pedro. Espera-se a participação dos principais interessados no assunto, os servidores municipais ativos e inativos, a partir das 19h30.

O regime próprio de aposentadoria dos funcionários da Prefeitura, da Câmara e do Saaet (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) foi criado em 14 de janeiro de 1998, durante a gestão do prefeito Sérgio Schlobach Salvagni, por meio da Lei Municipal n.º 2.929, e desde então vem administrando os benefícios previdenciários pagos aos servidores públicos municipais e seus dependentes.

A Câmara formou uma comissão para conduzir a audiência pública, que é composta pelos vereadores Rodrigo, Juninho Previdelli e Profa. Mirian Ponzio. Foram expedidos convites para autoridades cuja atuação está direta ou indiretamente ligada ao funcionamento do Ipremt, além de dirigentes classistas do sindicato e da associação da categoria.

Audiência Pública sobre o Ipremt
Quando: 8 de fevereiro, 19h30
Onde: Cine Teatro São Pedro
Transmissão ao vivo pelos canais digitais da Câmara