Sessão Ordinária - 12 de setembro de 2022

por Nilton Cesar Morselli publicado 13/09/2022 13h14, última modificação 13/09/2022 13h19

INDICAÇÕES

 

EDER MINEIRO

1) Para que o prefeito determine a realização do serviço de pavimentação asfáltica das ruas da nova área do Centro Empresarial Nadir de Paula Eduardo. O objetivo é atender às empresas que estão se instalando no local.

 

2) Para que o prefeito determine a instalação de lombada na Rua Francisco Mesquita, no bairro Talavasso, local em que veículos transitam em alta velocidade.

 

BOMBEIRO LUCIANO AZEVEDO

1) Para que o prefeito determine, com urgência, a instalação de barreiras com grade de proteção por toda extensão da passarela do Jardim São Sebastião. Este vereador foi pessoalmente ao local e constatou a vulnerabilidade quanto à segurança das pessoas no tocante à falta de uma grade de proteção. O bairro é bem populoso, e essa passarela serve de ligação entre os bairros Jd. São Sebastião (parte baixa e parte alta) com o bairro Rosa Bedran. Vale ressaltar que, na data do dia 31 de agosto 2021, um adolescente sofreu uma queda da referida passarela, causando graves traumas. Por isso, venho reiterar a indicação nº 209/2021, pois já se passou um ano e até o momento não foram instaladas barreiras semelhantes à instalada na passarela do bairro Santa Cruz, que venha trazer segurança aos usuários, evitando que novas quedas acidentais aconteçam no local, colocando em risco a vida das pessoas, lembrando que a passarela é utilizada por muitas crianças.

 

2) Para que o prefeito determine a realização, com urgência, a manutenção necessária na mureta de proteção na avenida Vicente José Parise em dois pontos; ao lado do Wagner materiais de construção e no entroncamento nas proximidades da oficina Hidrautec, na praça Edwil Roncada. Este vereador foi pessoalmente ao local e pôde constatar a vulnerabilidade quanto à segurança das pessoas, pois por motivos desconhecidos uma parte da mureta está completamente quebrada, colocando em risco os transeuntes sofrerem uma queda acidental de aproximadamente 5 metros de altura dentro do córrego Ribeirãozinho, podendo causar grave ferimentos por ocasião da queda.

 

MAURO MODESTO

1) Para que o prefeito determine a instalação de alambrados e a construção de uma escada para o acesso da Emeb Dona Maricota Ramalho, no Jardim São Sebastião.

 

2) Para que o prefeito determine a realização de serviço de tapa-buracos na Rua Antônio Pássari (Rua F), no bairro Dr. Adail Nunes da Silva (Caic).

 

VALCIR ZACARIAS

Para que o prefeito determine a construção de banheiros na Praça Waldemar D’Ambrósio. Na impossibilidade de construir banheiros nesta praça, solicita ao Poder Executivo que mantenha os banheiros químicos. Essa praça necessita de sanitários, uma vez que recebe muitos eventos e há grande circulação de pessoas.

 

TONHÃO DA BORRACHARIA

1) Para que o prefeito determine a realização de serviço de recapeamento asfáltico na Rua Manoel Estrela, no Jardim Buscardi, uma vez que a referida via está em péssimas condições e este vereador recebe muitas reclamações dos munícipes.

 

2) Para que o prefeito determine com urgência, a construção de um muro ou guard rail na ponte conhecida como “Ponte do Gastão”, na vicinal Dr. Adail Nunes da Silva, que liga Taquaritinga a Jurupema, reiterando indicações e requerimentos neste sentido, já realizados por este vereador em anos anteriores.

 

LUÍS CARLOS DA VILA

Ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga (Saaet), no sentido de que realize o serviço de concretagem de uma vala aberta pela autarquia na Avenida Frederico Dias Coelho, em frente ao açougue São Lucas, no Jardim São Sebastião.

 

REQUERIMENTOS

 

GILBERTO JUNQUEIRA

1) Para que a Secretaria Municipal de Educação informe a este vereador, em tempo hábil, as seguintes informações a respeito dos problemas da Emeb Profa. Lydia Miziara, no Jardim Paraíso. Este vereador visitou a referida unidade escolar e constatou que os banheiros que atendem os professores e funcionários está há mais de um ano sem funcionar. Atualmente está reformado, entretanto as portas necessitam de manutenção, pois não estão fechando. Na sala da secretaria estão faltando grades, iluminação e vidro tipo Blindex. Por fim, a quadra que as crianças fazem educação física foi retirada dali, pois foi alegado que se construiria um poliesportivo no lugar, entretanto não houve a construção, e as crianças estão fazendo educação física no mesmo local em que é servida a merenda. Por isso, este vereador requer informações de quando poderão ser solucionados todos estes problemas. Subscrito por todos os vereadores.

 

2) Para que a Secretaria Municipal de Saúde envie a esta Casa de Leis, em tempo hábil, as seguintes informações com relação à falta ambulâncias em nosso município. 1. Atualmente existe somente uma ambulância para atender os munícipes que necessitam de atendimento na UPA, e para fazer o transporte de doentes até a Santa Casa? No caso de existir apenas uma ambulância, este vereador solicita que a Secretaria de Saúde disponibilize com urgência mais um veículo para atender a população. Este vereador tem recebido muita reclamação de munícipes que necessitam de ambulância, pois alegam que há demora de duas a quatro horas para serem atendidos. Além disso, por solicitação do presidente da Câmara, Tenente Lourençano, complementando o presente Requerimento, solicita-se a volta das ambulâncias nos três distritos: Guariroba, Jurupema e Vila Negri. Subscrito por todos os vereadores.

 

LUÍS CARLOS DA VILA

Moção de Aplauso ao senhor Luís Carlos Antônio José, popularmente conhecido como Totó, pelos relevantes serviços sociais prestados ao nosso município. Subscrito por todos os vereadores.

 

PROFESSORA MIRIAN PONZIO

1) Para que a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer envie a esta Casa de Leis, em tempo hábil, as seguintes informações: 1. Atualmente, quantos professores concursados estão lotados na Secretaria de Esportes e Lazer de Taquaritinga? 2. Quais esportes possuem atualmente professor efetivo? Forneça os nomes e respectivas modalidades. 3. Qual o atual déficit de professores nesta secretaria? 4. Há previsão de realização de concurso público para preenchimento dessas vagas? 5. Os participantes dos Jogos Universitários Pré-Jumed e InterOdonto promoveram melhorias nas praças esportivas municipais após a realização dos Jogos? Se sim, quais?

 

2) Para que a Secretaria Municipal de Educação encaminhe a esta Casa de Leis, em tempo hábil, a seguinte informação: visto que há mais de 200 crianças sem acesso a creche em Taquaritinga, qual a previsão de inauguração das creches nos bairros Jardim São Luiz e Maria Luiza II?

 

RODRIGO DE PIETRO

Para que o prefeito responda se há previsão para pagamento de Emendas Impositivas e verbas referentes a chamamento público para organizações sociais habilitadas, no presente exercício.

 

DR. DENIS MACHADO

Ofício à empresa responsável pelas obras da Rod. Thirso Micali para que responda se há uma previsão do término das obras, com a devida sinalização. Requerimento também endereçado ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) de Araraquara.

 

TENENTE LOURENÇANO

1) Para que o prefeito responda de qual secretaria saiu a verba para a construção do palco fixo na Praça Dr. Waldemar D’Ambrósio e qual o valor total da obra.

 

2) Para que o prefeito responda por que diversos fornecedores da Prefeitura estão há três meses sem receber, e também o motivo pelo qual os artistas que se apresentaram nos festejos da festa da cidade não receberam seus cachês até o momento; responda, ainda, se a dupla sertaneja Fernando & Sorocaba também ainda não recebeu.