Sessão extraordinária para eleição de presidente da Câmara

por Nilton Cesar Morselli publicado 04/04/2024 13h02, última modificação 04/04/2024 18h26

Na noite desta quinta-feira, 4 de abril, a Câmara Municipal de Taquaritinga realiza uma sessão extraordinária para proceder à eleição suplementar de presidente da Mesa Diretora. A reunião, a partir das 19h30 no Cine São Pedro, será conduzida pelo vereador Mauro Modesto, presidente em exercício do Legislativo. Dois candidatos se inscreveram na manhã de hoje: Luciano José de Azevedo (PSD) e Profa. Mirian Ponzio (PT).

Os 15 membros da Casa têm direito a voto. O eleito será empossado no cargo de prefeito municipal em exercício, em substituição a Luiz Fernando Coelho da Rocha, prefeito em exercício que renunciou às funções públicas na segunda-feira (1.º). Ele estava no cargo desde 28 de fevereiro, dois dias depois de a Justiça afastar o prefeito Vanderlei José Marsico.

De acordo com Fábio Luís de Camargo, diretor legislativo, o eleito ou a eleita terá de ter oito votos no mínimo, maioria absoluta. Caso ninguém alcance a votação mínima, um segundo escrutínio será feito, desta vez com maioria simples, conforme prevê o Regimento Interno.

Imprensa da Câmara
4.abr.2024