28.ª Sessão Ordinária

por Nilton Cesar Morselli publicado 06/12/2022 11h24, última modificação 06/12/2022 11h28

EXPEDIENTE

 

INDICAÇÕES

 

EDER MINEIRO

1) Para que o prefeito realize a reforma da quadra de esportes do bairro Santa Cruz, com a pintura e o reparo na iluminação.

 

2) Para que o prefeito realize a reforma da quadra de esportes do bairro Conjunto Residencial Ipiranga, com a reforma do alambrado e a instalação na iluminação.

 

MAURO MODESTO

Para que o prefeito realize a reforma da Praça Santos Dumont, a poda das árvores e reparos na iluminação, pois esse local está em completa escuridão, trazendo insegurança aos moradores do entorno.

 

BOMBEIRO LUCIANO AZEVEDO

1) Para que o prefeito, por meio do Secretaria Municipal de Serviços, envie eletricistas à Praça Dona Maria Soni Sargi (praça da Igreja São Cristóvão), na Vila Sargi. A praça encontra-se totalmente sem iluminação, trazendo insegurança aos moradores. O local também é utilizado pelas crianças que fazem catequese no salão da igreja, colocando em risco a integridade física das crianças, pela vulnerabilidade do local por conta da escuridão. Solicito urgência.

 

2) Para que o prefeito realize construa banheiros feminino e masculino na Emeb Professora Lavínia Camargo da Silva Malachias, e pintura nas 3 salas de aula. A escola Lavínia recebe crianças nos dois períodos, manhã e tarde, jardim 1 e jardim 2, aproximadamente 120 crianças com idade entre 4 e 5 anos, essas crianças vêm há anos compartilhando os banheiros da Escola Domingues da Silva, com crianças bem maiores, com idade 9 anos acima. A escola já tem projeto pronto para construção dos banheiros, onde vai proporcionar às crianças do jardim 1 e 2 mais privacidade e vasos sanitários específicos para a idade das crianças. Solicito urgência.

 

TONHÃO DA BORRACHARIA

1) Para que o prefeito realize as seguintes melhorias no CAPS, no Jardim São Sebastião: 1. Construção de muro e alambrado, com portões individuais, até a UBS Ítalo Curti; 2. Instalação de grades de proteção e a substituição de vidros quebrados nas janelas; Solicita também as seguintes melhorias na UBS Akió Nakashima: 1. Trocar a porta da cozinha; 2. Troca de canoplas de válvulas de descargas; 3. Instalação de ralos, tipo grelhas de inox; 4. Instalação de lâmpadas; 5. Troca de tomadas; 6. Instalação de torneiras.

 

2) Para que o prefeito efetue a compra dos seguintes medicamentos para a farmácia da UBS Akió Nakashima, no Jardim São Sebastião: 1. Carbonato de lítio; 2. Sertralina; 3. Neozine; Há muita procura da população por esses medicamentos, mas na farmácia da UBS Akió Nakashima está em falta.

 

DÊLO MIGUEL

Para que o prefeito realize a instalação de placa de sinalização no canteiro da Avenida Pedro Carletto, na entrada do bairro Santa Cruz, indicando Centro, UPA, rodoviária, para um lado; e para o outro lado indicando o Jardim Santa Cruz.

 

ANGELIM BARBEIRO

Para que o prefeito tome providências no sentido de impedir que o barracão no interior do Jardim botânico seja utilizado como local de descarte de entulho. Esse imóvel pegou fogo há alguns anos.

 

REQUERIMENTOS

 

PROF. MIRIAN PONZIO

1) Moção de Aplauso ao padre Paulo Cezar Mazzi. Paulo Cezar estudou Filosofia nas Faculdades Claretianas de Batatais e Teologia no Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto. Ordenou-se sacerdote em 1995. Fez mestrado em Teologia Bíblica na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma (Itália). Trabalhou como padre em Bebedouro, Santa Adélia e Jaboticabal. Foi Reitor do Seminário Diocesano N. Sra do Carmo entre 2016-2021. Atualmente é administrador da Paróquia São Sebastião, em Taquaritinga, e a partir de 21 de janeiro assumirá a Paróquia São Benedito, em Monte Alto.

 

2) Moção de pesar à família da senhora Ariana Martinelli, que foi diretora de escola e muito colaborou com a educação de Taquaritinga. Ela faleceu no dia 5 de dezembro.

 

EDER MINEIRO E VALCIR ZACARIAS

Moção de Aplauso ao Grupo Unidos em um só Propósito, grupo de pagode gospel de Taquaritinga. Esse grupo se formou há 7 anos e vem se destacando em todo Brasil, levando a presença do Senhor Jesus através do louvor e adoração, sendo reconhecido por todos os lugares. O grupo é formado por integrantes de 5 ministérios da nossa cidade, sendo da 1.ª Quadrangular, 2.ª Quadrangular, Resplendor de Cristo, Atitude Profética, e igreja The Christian, todos juntos em um só propósito, adorar ao senhor Jesus. Eles têm levado o nome da nossa querida Taquaritinga à várias cidades com o propósito de espalhar a palavra de Jesus.

 

TONHÃO DA BORRACHARIA

Moção de Aplauso ao senhor Nilson Mariano. Nilson iniciou sua trajetória profissional como ajudante de pavimentação em 2003 em Taquaritinga, e permanece até os dias atuais. Foi aprovado em concurso público municipal, e designado para atuar na administração do velório e cemitério, onde ficou até meados de 2014, prestando um excelente trabalho para o nosso município. Foi aprovado em primeiro lugar no curso de Tecnologia em Agronegócio, na Fatec, no qual concluiu sua graduação, e teve dois artigos científicos aprovados pela Revista Interface Tecnológica neste ano, o segundo artigo será publicado no primeiro semestre de 2023 com título “Meio Ambiente: A Sustentabilidade Como Meio Para Erradicação da Degradação Ambiental”.

 

DR. DANIEL GALERANI

Moção de Aplauso aos Integrantes do Grupo de Jovem da 2.ª Igreja do Evangelho Quadrangular Pastor Jamil de Taquaritinga, representado por sua Diretoria: Rita de Cassia Belarmino (presidente), Bruno Rogerio Moreira da Silva (vice-presidente), Pamela Prado (secretária), Lucas Lima (festas e eventos) e Josué Ramos (tesoureiro), extensiva a todos os demais integrantes do grupo. O referido Grupo de Jovens tem uma importante atuação dentro da sociedade, onde realiza diversos trabalhos sociais, dentre eles, o "Evangelismo", levando a palavra de Deus para outros jovens. Trabalha ainda com jovens que eram usuários de drogas e hoje se encontram livre do vício. Acolhe e auxilia jovens na caminhada da vida pessoal e profissional, com diversas palestras sobre formação/escolha profissional, dentre outros trabalhos voltados para a vida pessoal/espiritual.

 

DÊLO MIGUEL

Moção de Aplauso ao senhor Geovane Bigolotti. Geovane representa o Sítio Cachoeira dos Castilhos, produtor de limão, localizado no distrito de Vila Negri, gerando muitos empregos e renda ao nosso município.

 

JUNINHO PREVIDELLI

Para que o prefeito informe a esse vereador qual foi a empresa que recebeu parte dos cerca de 200 mil reais relativos ao projeto Internet para Todos. Informe também o motivo pelo qual o projeto não saiu do papel.

 

DR. DENIS MACHADO

Para que o Setor de Convênios da Prefeitura envie a esta Casa de Leis o projeto de recapeamento asfáltico do bairro Inocoop. Este vereador, juntamente com a bancada do MDB na Câmara, conquistou verba específica para esse trabalho que ainda não foi levado o efeito.

 

LUIS CARLOS DA VILA

1) Moção de pesar à família Camassutti Baptista em razão do falecimento de três integrantes da família, vítimas de acidente em Monte Alto no último fim de semana: Sra. Cleide de Lurdes Baptista, de 35 anos; Sr. Marcelo Cristiano Gabriel, de 45 anos; e Yngrid Vitória Gabriel, de 7 anos.

 

2) Moção de aplauso à responsável pela Central de Alimentos, Sra. Adriana Maria Pedrassoli, extensiva à equipe, pela excelência no trabalho em prol da merenda escolar.