Requerimentos da Sessão Ordinária de 8 de novembro de 2021

por Nilton Cesar Morselli publicado 09/11/2021 13h48, última modificação 09/11/2021 13h52
Veja todos os Requerimentos apresentados pelos vereadores de Taquaritinga na Sessão Ordinária de 8 de novembro de 2021.

Requer do prefeito, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, que promova nos conjuntos habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida”, no Jardim do Bosque e no Jardim São Sebastião, uma força-tarefa para fiscalizar a ocupação desses imóveis. A medida se torna necessária, pois em que pese a entrega desses imóveis ter ocorrido há alguns anos, ainda existem imóveis fechados, outros cedidos irregularmente e outros alugados. Como se não bastasse, munícipes procuram este vereador denunciando tais irregularidades. Por outro lado, muitas famílias estão sendo despejadas por não terem condições de pagarem aluguel, ou são obrigadas a optar entre pagar o aluguel ou se alimentarem. É de suma importância que essa fiscalização se dê "in loco", ou seja, nos próprios conjuntos habitacionais, confrontando-se a documentação do imóvel com os documentos dos ocupantes, pois dessa forma se afasta a possibilidade de fraudes. Posteriormente à fiscalização, este vereador requer que envie o relatório.

TENENTE LOURENÇANO
Moção de Aplauso ao subtenente da Polícia Militar João Carlos de Souza, que se destacou pela vocação do bem e pelo esforço, desenvolvendo há 28 anos serviços em prol da segurança de nosso município, sendo que por 15 anos atuou como instrutor do Proerd (programa de prevenção às drogas), missão extremamente árdua e gratificante. Conhecedor dos relevantes serviços prestados pelo homenageado, exemplo de dedicação, dignidade e correção, faço questão de destacá-lo como um profissional exemplar, característica imprescindível àqueles que trabalham em contato direto com o público. Por ser de inteira justiça é realizado este reconhecimento e aprovada com louvor a homenagem ao subtenente João Carlos, merecedor inconteste de toda nossa gratidão, sempre à disposição do povo do nosso município, atuando com extrema seriedade no cumprimento do seu dever. Moção esta que expressa nosso reconhecimento a um dos mais valorosos cidadãos de nosso município,
“Servindo e Protegendo”. Subscrito por todos os vereadores.

Requer ao Departamento de Obras e Posturas da Prefeitura Municipal, para que envie a este vereador, em tempo hábil, as seguintes informações: 1. Quantos terrenos cadastrados existem no município de Taquaritinga? 2. Quantos proprietários foram notificados para realizarem a limpeza do terreno nos períodos de janeiro de 2020 a dezembro de 2020, e de janeiro 2021 até outubro de 2021? 3. Do total de notificados no período solicitado, quantos proprietários não cumpriram a notificação, quantos pagaram multas e qual o valor da multa? Subscrito por todos os vereadores.

1) Moção de Aplausos à Igreja do Evangelho Quadrangular, em comemoração aos 70 anos de fundação no Brasil – Conselho Nacional, Conselho Estadual e 1.ª e 2.ª Igrejas de Taquaritinga. A Igreja do Evangelho Quadrangular possui mais de 17 mil templos e obras abertas e estruturadas em todo o país. Mais de 40 mil obreiros estão levando os ensinamentos de Jesus a mais de dois milhões e meio de pessoas em 22 nações. Subscrito por todos os vereadores.

2) Requer da Secretaria Municipal de Obras e Meio Ambiente o encaminhamento a este Vereador o "Mapa das Nascentes" de toda extensão do município de Taquaritinga.

9.nov.2021