Requerimentos da Sessão Ordinária de 6 de dezembro de 2021

por Nilton Cesar Morselli publicado 07/12/2021 10h35, última modificação 07/12/2021 10h35
Veja todos os Requerimentos apresentados pelos vereadores na Sessão Ordinária de 6 de dezembro de 2021.

RODRIGO DE PIETRO
Para que o prefeito encaminhe a esta Casa de Leis as seguintes informações: 1. Relatório dos gastos com os recursos do Fundeb no exercício de 2021; 2. Notas fiscais, contratos e demais documentos comprobatórios; 3. Informe se o Executivo fez a concessão de Abono-Fundeb aos profissionais da educação.

DR. DANIEL GALERANI
Para que o prefeito envie a este vereador cópia, na integra, do contrato entre a Prefeitura e a empresa ganhadora do processo de licitação para o fornecimento das cestas básicas neste município. Requer também que seja informado qual o critério utilizado para que as famílias sejam contempladas com as referidas cestas básicas. Por fim, requer que seja enviada a lista de todas as famílias que recebem mensalmente cestas básicas.

Moção de Aplauso ao Sr. Marcelo Marinho dos Santos, pelo bom trabalho na administração (subprefeito) dos bairros Santo Antonio, Jardim Micali, Residencial Parque Vinicius de Morais, Jardim Paraíso I e II, Jardim Maria Luiza I e II e demais bairros próximos.

DR. DENIS MACHADO
Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, a convocação, com fulcro do inciso X, do artigo 9º, da Lei Orgânica do Município de Taquaritinga, do secretário municipal da Saúde, Sr. José Fonseca Neto, para participar de sessão na Câmara Municipal, com a finalidade de esclarecimentos sobre compras com o dinheiro destinado ao combate à Covid-19. Cabe ressaltar que, para melhores esclarecimentos, este vereador solicita a presença pessoal do senhor secretário municipal da Saúde.

Moção de Aplauso à Paróquia Santa Luzia, em razão da passagem dos 25 anos de sua Instalação Canônica, no próximo dia 13, quando também é comemorado o dia da patronesse da paróquia e protetora dos olhos. Atualmente dirigida pelo padre Paulo Fernando Miki, essa circunscrição católica sediada no Jardim Buscardi abrange diversas comunidades nas quais tem prestado relevantes serviços. A Paróquia Santa Luzia foi a terceira a ser criada no município, tendo sido desmembrada da Paróquia São Sebastião no ano de 1996.

DÊLO MIGUEL
Requerimento ao secretário municipal de Esporte, Raimundo de Souza, para informe, do início da pandemia até os dias de hoje (2020/2021), se houve adiantamentos para viagens, em nome de quem, função de cada um e para que finalidade. A mesma informação sobre se houve retirada de verba emergencial, a função de quem retirou e para que fim. Informe, ainda, se houve hora extra e diária para servidores, explicando o motivo dessas concessões. Envie relatório que comprove se houve ou não essas retiradas, para total transparência no uso do dinheiro público. Envie também um relatório sobre gastos com a categoria Sub-20, que disputou o campeonato da Federação Paulista de Futebol em 2021.

TENENTE LOURENÇANO
Requerimento solicitando autorização do plenário para criação de Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a apurar a veracidade ou não de denúncias contra o secretário municipal de Saúde, José Fonseca Neto, alvo de reclamações por parte de servidores, pela forma com que são tratados. Para instauração da investigação, são necessárias cinco assinaturas de vereadores e aprovação de oito vereadores.

7.dez.2021
Informação de qualidade é prestação de serviço à sociedade