Requerimentos da Sessão Ordinária de 3 de novembro de 2021

por Nilton Cesar Morselli publicado 04/11/2021 13h21, última modificação 04/11/2021 13h21
Veja todos os Requerimentos apresentados pelos vereadores de Taquaritinga na Sessão Ordinária de 3 de novembro de 2021.

DR. DENIS MACHADO
Para que o prefeito envie a este vereador as seguintes informações em relação aos repasses à Comunidade Terapêutica Horto de Deus: 1. Como está o andamento do pagamento das emendas impositivas destinadas pelos vereadores desta Casa de Leis? 2. Foi repassado para a entidade o valor destinado pelo Deputado Federal Baleia Rossi? 3. Em caso de ainda não ter realizado o repasse, há previsão de quando isso será feito? 4. Qual o valor que Deputado Baleia Rossi destinou à entidade? 5. Como está o andamento do pagamento do termo de fomento? Requer também informações sobre o andamento do pagamento das emendas impositivas destinadas por todos os vereadores à Associação Protetora dos Animais Anjos de Rua.

DR. VALMIR CARRILHO
Moção de Repúdio ao deputado estadual do Estado de São Paulo senhor Frederico D’Ávila. Em um discurso no plenário da Alesp, o deputado Frederico D'Ávila proferiu palavra de baixo calão direcionadas às maiores autoridades religiosas do Mundo e do Brasil, qualificando o Papa Francisco de "vagabundo", o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes de "vagabundo" e “safado", os religiosos de "pedófilos safados" e disse que a Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) "é um câncer". O vereador manifesta, portanto, o seu repúdio, a atitude do deputado Frederico D'Ávila, em seus pronunciamentos, pois apresentou comportamento chulo, impróprio, ofensivo, rude, obsceno, agressivo e imoral sob o ponto de vista religioso, ético, moral e de estilo de vida. O vereador demonstra a indignação recorrente a esse comportamento que, no seu ponto de vista, merece a atenção da Mesa Diretora e da Comissão de Ética da Alesp. Com expedição de ofício e ciência ao deputado estadual Frederico D'Ávila, ao presidente da Mesa Diretora e ao presidente da Comissão de Ética da Alesp. Subscrito por todos os vereadores.

Requer da Secretaria Municipal de Educação, por intermédio da secretária Neide Ramos Salvagni, para que envie a este vereador as seguintes informações: 1. Quais os motivos da mudança da Emeb Profa. Reneé Lutaif Dolci para outro endereço? 2. O local onde a Emeb foi instalada provisoriamente é da municipalidade? 3. Se este imóvel pertencer a algum particular, quem é o proprietário? 4. Esta locação foi realizada por meio de alguma imobiliária? Se a resposta for afirmativa, foi por meio qual imobiliária? 5. Procede a informação de que o local não é adequado para a instalação da referida creche? 6. Por fim, este vereador solicita que encaminhe a cópia do contrato de locação. Subscrito por todos os vereadores.

RODRIGO DE PIETRO
Requer envio de ofício ao presidente das Câmaras Municipais de Araraquara e Ibaté, em forma de Moção de Apoio à luta contra a instalação de um pedágio no km 255 da Rodovia Washington Luís (SP-310), entre as duas cidades, conforme prevê o plano de concessões de rodovias do governo do Estado. A implantação de mais um pedágio impactará os preços dos produtos regionais, uma vez que essa importante artéria estadual é utilizada para o escoamento da produção agrícola de inúmeros municípios, entre os quais Taquaritinga. Prejudicará, também, os trabalhadores que trafegam diariamente por ela e já enfrentam dificuldades com a alta dos combustíveis e do custo de vida em razão da volta da inflação. Este vereador solicita ao plenário a aprovação do presente pedido, inclusive com a subscrição dos demais vereadores, de modo que as forças políticas de Taquaritinga demonstrem sua insatisfação com medidas que impactem o bolso dos habitantes deste estado bandeirante. Neste momento de dificuldades, seria importante que os políticos lançassem mão de medidas governamentais que ajudassem a sociedade e não a onerassem ainda mais, como é o caso da instalação de inúmeras praças de pedágio num raio aproximado de 130 km de Taquaritinga. Subscrito por todos os vereadores.

VALCIR ZACARIAS
Requer da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, por intermédio do secretário Raimundo de Souza, o envio a este vereador, em tempo hábil, as seguintes informações: 1. Quais os dias e horários das atividades da escolinha de educação física no distrito de Guariroba? 2. Quantas horas por semana são previstas para a realização dessas atividades?

Requer o envio de ofício ao deputado federal Baleia Rossi, solicitando apoio na execução das atividades da Associação Protetora dos Animais “Anjos de Rua”, de Taquaritinga. A ONG é devidamente registrada, e realiza trabalhos voluntários no resgate, acolhimento, castração e socorro aos animais abandonados no município, e precisa de ajuda financeira para realizar as diversas atividades de proteção animal. Subscrito por todos os vereadores.

3.nov.2021