Requerimentos da Sessão Ordinária de 18 de outubro de 2021

por Nilton Cesar Morselli publicado 19/10/2021 10h36, última modificação 19/10/2021 10h36
Veja todos os Requerimentos apresentados pelos vereadores de Taquaritinga na Sessão Ordinária de 18 de outubro de 2021.

RODRIGO DE PIETRO

Requer do prefeito que envie a prestação de contas dos recursos recebidos do governo do Estado de São Paulo para implantação dos semáforos na cidade. Requer também para que envie a cópia, na íntegra, do processo licitatório, contrato e valores gastos, e se houve alguma devolução de valores ao Estado em relação aos recursos recebidos (apresentar documentos comprobatórios). O pedido se faz necessário diante dos semáforos não funcionarem em inúmeras vezes, provocando acidentes nos cruzamentos.

LUÍS CARLOS DA VILA
Requer do prefeito que informe quais os motivos levam o Poder Executivo pagar o grau máximo de 40% de adicional de insalubridade para alguns coveiros, e outros receberem o grau médio, isto é, 20% de adicional. Este vereador entende que todos os coveiros deveriam receber o grau máximo, pois eles são expostos diariamente a agentes nocivos à saúde.

Requer do prefeito que informe como está o andamento do pagamento das emendas impositivas destinadas por este vereador. Há previsão para a totalidade do pagamento a todas as entidades? Este vereador está sendo procurado por várias entidades que precisam do encaminhamento da verba para manterem suas atividades.

EDER MINEIRO
Requer do prefeito que quando será realizada a pavimentação asfáltica da avenida projetada, localizada atrás da Rádio Canal Um, no Jardim Nova Prudente. Moradores desse local procuraram este vereador pedindo providências urgentes, pois esta via, no estado atual, está intransitável.

DR. DENIS MACHADO
Requer ao diretor da Comutran que informe os motivos pelos quais os semáforos instalados em diversas vias públicas de nossa cidade estão fora de operação, acarretando sérios riscos de acidentes de trânsito. Solicita ainda informações se há previsão para o pleno funcionamento destes dispositivos de trânsito.

Requer ao diretor de Gestão de Pessoal que informe se existe algum funcionário gratificado, designado por meio de portaria, que responde pelo patrimônio da Prefeitura Municipal. No caso de existir, solicita o envio do nome deste(a) funcionário(a).

GILBERTO JUNQUEIRA
Requer o envio de ofício à operadora Vivo, para que informe por que há inúmeras quedas e falta de sinal da torre em diversos locais de Taquaritinga. Requer, também, informações se há algum planejamento para melhorar o sinal da operadora no município. Muitas vezes a ligação de Vivo para Vivo não se completa, somente as ligações de outras operadoras para a Vivo funcionam.

DR. VALMIR CARRILHO
Requer o envio de ofício à Secretária de Desenvolvimento Social do governo do Estado de São Paulo, para solicitar a instalação em Taquaritinga do Programa Bom Prato, uma vez que vivenciamos um momento de extrema pobreza da população brasileira, agravada pela pandemia do coronavírus, que hoje atinge cerca de 27 milhões de pessoas em risco alimentar, não bastasse, temos 14,6% da população desempregada, atingindo 14,8 milhões de pessoas. Portanto, Taquaritinga está inserida nessa triste realidade, o que não permite que muitos taquaritinguenses tenham o mínimo para conseguirem se alimentar, assim diante da ótima qualidade da alimentação fornecida por esse programa, por um custo baixíssimo, que garante o direito constitucional da alimentação, conforme a Emenda Constitucional 64, de 04 de fevereiro de 2010. Subscrito por todos os vereadores.

CIDO BOLIVAR
Requer o envio de ofício à deputada federal Carla Zambelli, solicitando autorização para a instalação de uma casa lotérica no Jardim São Sebastião. Justifica-se a instalação de uma casa lotérica no referido bairro, uma vez que os munícipes dessa localidade e bairros adjacentes precisam locomover-se até a região central da cidade para realizarem pagamentos/saques. Ademais, o Jardim São Sebastião, juntamente com os bairros vizinhos, possui mais de 20 mil habitantes. Subscrito por todos os vereadores.

TODOS OS VEREADORES
Para que o prefeito informe se existe a possibilidade da realização de serviços de manutenção na infraestrutura do Parque de Lazer Dona Dinha Camassutti Baptista, bem como designe segurança para o local.

MIRIAM PONZIO
Envio de moção de pesar à família da jovem Larissa Curti Morselli Araújo. Subscrita por todos os vereadores.

19.out.2021