Requerimentos da Sessão Ordinária de 13 de setembro de 2021

por Nilton Cesar Morselli publicado 14/09/2021 09h53, última modificação 14/09/2021 09h54
Veja todos os Requerimentos apresentados pelos vereadores de Taquaritinga na Sessão Ordinária de 13 de setembro de 2021.

MAURO MODESTO

Moção de Aplauso ao empresário Paulo Cesar Telles, conhecido popularmente como “Paulinho Sucata”. Paulinho tem sua empresa no Jardim São Sebastião há mais de 20 anos, e atualmente gera 18 empregos fixos, e mais 60 empregos indiretos, com a compra dos materiais de reciclagem. Subscrito por todos os vereadores.

EDER MINEIRO
1) Este vereador foi informado de que pacientes da Unidade Básica de Saúde UBS Ederaldo Pereira Marques, no Jardim Vale do Sol, estão indo pegar fichas de madrugada para conseguirem atendimento médico. Entretanto, os médicos, por diversas vezes, não têm comparecido para realizar os atendimentos. Por isso, requer da Secretaria Municipal de Saúde as seguintes informações: 1. A referida secretaria tem conhecimento desse caso? 2. Quais medidas poderão ser feitas para isso não acontecer mais? 3. Há horário de trabalho estabelecido para ser cumprido diariamente? 4. Qual a carga horária semanal prevista no contrato de trabalho dos médicos? Subscrito por todos os vereadores.

2) Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, ao senhor Ernesto Salvagni Neto, para que informe a este vereador, em tempo hábil, quando serão disponibilizadas as vacinas antirrábicas para a população de Taquaritinga vacinar seus cães e gatos. Subscrito por todos os vereadores.

Moção de Aplauso ao Sr. Alexandre Henrique Campanhã, pelos relevantes serviços sociais prestados à população de Taquaritinga, principalmente aos moradores do Jardim São Sebastião. Alexandre teve essa iniciativa em 2017, e graças a Deus só aumentou a quantidade de doadores e doações que são levadas para as pessoas carentes, principalmente às crianças. Subscrito por todos os vereadores.

RODRIGO DE PIETRO
1) Requer da Superintendência do Ipremt a informação de se houve algum repasse do Instituto de Previdência para a Prefeitura Municipal. 1. Se houve o repasse, qual o valor? 2. Qual o motivo para a realização do repasse? O pedido se faz necessário porque este vereador recebeu a informação de que o Instituto fez o repasse na quantia de R$ 2,4 milhões para os cofres da Prefeitura.

2) Requer o envio de ofício ao setor de engenharia da Prefeitura Municipal, com a finalidade de solicitar que o mesmo realize uma visita e elabore um projeto junto com o orçamento, para a revitalização da Praça da igreja da Vila Rosa, e posteriormente envie a este vereador para que possa buscar recursos, seja na esfera federal ou estadual, para contribuir com a revitalização daquele local. Subscrito por todos os vereadores.

LUÍS CARLOS DA VILA
1) Requer da Secretaria Municipal de Saúde o envio das seguintes informações: 1. Por que a ambulância do Distrito de Jurupema não possui maca? 2. A Secretaria de Saúde providenciará maca para essa ambulância? 3. Quantos veículos pertencentes à pasta encontram-se em manutenção atualmente? Subscrito por todos os vereadores.

2) Moção de Aplauso a todos os servidores do Saaet (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), em razão do profissionalismo demonstrado por eles, que não pararam um dia de atender à população durante a pandemia do novo coronavírus. Subscrito por todos os vereadores presentes.

PROFA. MIRIAM PONZIO
Para que a Secretaria Municipal de Saúde envie a esta vereadora, face aos relatos de diversos moradores de Taquaritinga sobre a precária situação das ambulâncias que transportam os enfermos que necessitam de tratamento em outras cidades, as seguintes informações: 1. Quantas ambulâncias estão disponíveis para fazer o transporte de nossa população para tratamento em outras cidades? 2. Qual seria a quantidade ideal para atender a atual demanda? 3. A secretaria de Saúde dispõe de profissionais e de equipamentos suficientes para o pleno atendimento do serviço de transporte de enfermos para outros municípios? 4. A Secretaria de Saúde tem algum projeto e verbas para melhorias e ampliação do serviço de ambulâncias para transporte intercidades? 5. Apresente a esta vereadora laudo técnico que comprove o bom estado de conservação das ambulâncias que fazem transporte intercidades. Subscrito por todos os vereadores.

CIDO BOLIVAR
Moção de Aplauso ao Sr. Rogério Ribeiro, que venceu um concurso virtual e ganhou a réplica de uma locomotiva (miniatura). Subscrito por todos os vereadores.

GILBERTO JUNQUEIRA
Ofício à CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) para que tome providências no sentido de informar que os comerciantes de Taquaritinga estão insatisfeitos com o serviço de fornecimento de energia prestado. Por essa razão, que a empresa melhore a qualidade do serviço. Subscrito por todos os vereadores presentes.

14.set.2021