Requerimentos da Sessão Ordinária de 13 de dezembro de 2021

por Nilton Cesar Morselli publicado 14/12/2021 09h43, última modificação 14/12/2021 09h43
Veja todos os Requerimentos apresentados pelos vereadores na Sessão Ordinária de 13 de dezembro de 2021.

Para que o prefeito informe quando será reconstruída a popularmente conhecida como “ponte da pedreira”, na estrada rural que liga Taquaritinga ao distrito de Guariroba, reiterando requerimento realizado por este vereador, de n.º 132/2021. Este vereador vem sendo procurado por moradores da zona rural, pois estão insatisfeitos com o maior deslocamento diário até chegar na cidade pela falta da ponte. Na resposta do Poder Executivo, foi respondido que “o projeto de recuperação e a verba necessária para construção do equipamento de ligação no local, já vem sendo tratada por esta gestão administrativa”. Por isso, requer informações atualizadas sobre o andamento do projeto e execução da obra dessa importante localidade rural.

DÊLO MIGUEL
Para que o prefeito informe se os secretários municipais atualmente nomeados pelo Executivo possuem diploma de nível universitário para estarem no exercício da função. Requer que encaminhe relação contendo: nome, data da nomeação, pasta e o curso de nível universitário que o nomeado possui. Caso os ocupantes não possuam a qualificação acadêmica, item de essencial importância para promover a eficiência na gestão pública, que o Poder Executivo encaminhe para esta Casa Legislativa Projeto de Lei inserindo este pré-requisito na lei de cargos e secretarias. O cargo de secretário municipal, considerado de primeiro escalão, deve servir ao assessoramento de alto nível, exigindo-se, por conseguinte, a compatível qualificação profissional do ocupante.

Moção de Aplauso ao Sr. Valdécimo Modesto Sobrinho, mais conhecido como “Véio Modesto”, que é o subprefeito do Jardim São Sebastião e responsável por 10 bairros (Jardim São Sebastião, CAIC, Francisco Romano, Vila Romana, Rosa Bedran, São Luiz, Jardim Ignês, Ardito Poleti, Jardim Europa), com cerca de 20.000 mil habitantes. Ele vem realizando um excelente trabalho, com diversas ações em benefício da população desses bairros, como: roçagem com a turma, coleta de galhos e objetos velhos descartados, limpeza nas escolas, nas creches e também podas de árvores em torno dos bairros, zelando pelo patrimônio público. Independentemente do horário, Véio Modesto está sempre à disposição da população, exercendo seu cargo com muito afinco e responsabilidade, sendo motivo de elogios. Subscrito por todos os vereadores.

14.dez.2021