Requerimentos da Sessão de 9 de junho de 2022

por Nilton Cesar Morselli publicado 14/06/2022 11h08, última modificação 14/06/2022 11h08
Apresentados pelos vereadores na Sessão 14.ª Ordinária

EDER MINEIRO

Ofício ao Procon local, para solicitar que o órgão realize uma fiscalização nos postos de combustíveis do município a fim de descobrir se há preços abusivos sendo praticados na nossa cidade, uma vez que nos postos de combustíveis de cidades vizinhas os preços praticados são muito abaixo se comparado com os de Taquaritinga.

 

VALCIR ZACARIAS

1) Para que o prefeito informe a este vereador, em tempo hábil, quando serão terminadas as reformas, e posteriormente entregue para o uso da população, do velório do Distrito de Jurupema e do Clube do Distrito de Jurupema. Este vereador esteve naquela localizada e foi questionado por munícipes.

 

2) Moção de Aplauso ao bombeiro Tiago Cesar dos Santos da Gama, pelos 25 anos de serviços completados no Corpo de Bombeiros de Taquaritinga. Tiago ingressou em dezembro de 1996, é graduado em Engenharia de Controle e Automação na Faculdade Anhanguera Matão e atualmente graduando em Licenciatura em Matemática pela Faculdade Univesp. Atualmente, ministra a palestra de “Prevenção e Combate a incêndios” e “Primeiros Socorros” em escolas e empresas da cidade e região.

 

PROFESSORA MIRIAN PONZIO

Moção de Aplauso ao professor de educação física Gabriel Maria Hernandes. Mais conhecido como Tana, Gabriel iniciou no atletismo de nossa cidade com apenas 12 anos de idade, e, durante sua carreira, levou o nome de Taquaritinga para importantes competições regionais, estaduais, nacionais e sul-americanas. Foi auxiliar técnico do professor Nelson Parise na Secretaria Municipal de Esportes, e com sua aposentadoria, assumiu a equipe de atletismo de Taquaritinga. Paralelamente, fez trabalho de base com crianças e adolescentes da Fundação Edmilson, onde revelou talentos e conquistou diversos troféus.

 

TONHÃO DA BORRACHARIA

Para que a Secretaria Municipal de Saúde envie a esta Casa de Leis, em tempo hábil, as seguintes informações sobre os atendimentos do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Odilon Guedes Barreto: 1. Há uma demanda muito alta de atendimentos no CEO? 2. Há falta de profissionais neste local? 3. Quantos atendimentos são realizados por dia? 4. Quais os motivos de tanta demora para os munícipes serem atendidos no CEO? Este vereador foi procurado por muitos munícipes que reclamam da longa fila de espera para receber atendimento odontológico neste local, há relatos de até 1 ano para conseguir receber o tratamento por um profissional do CEO.

 

DR. DANIEL GALERANI

Para que a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por meio do seu secretário Sr. Thiago Rodrigo Duarte, informe a este vereador, em tempo hábil, informações sobre a contratação, pela Administração Pública, dos cantores sertanejos Fernando e Sorocaba, para se apresentarem na Praça Dr. Waldemar D’Ambrósio, em Taquaritinga. Caso haja ocorrido a contratação, requer ainda que informe qual o valor total despendido pelos cofres públicos para a contratação dos referidos cantores.

 

GILBERTO JUNQUEIRA

1) Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, à Secretaria Municipal de Educação, para que encaminhe a este vereador, em tempo hábil, as seguintes informações a respeito da falta de funcionários de serviços gerais na EMEB Professor Modesto Bohrer: Este vereador visitou a referida unidade escolar e constatou que há falta de profissionais de serviços gerais, uma vez que a diretora relatou que uma funcionária está realizando serviços na cozinha e a outra entrou com pedido de aposentadoria. A diretora relatou que se não houver a contratação de dois funcionários de serviços gerais na EMEB Modesto Bohrer ficaria inviável o funcionamento desta unidade escolar.

 

2) Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, o envio de ofício ao Fundo Social de Solidariedade de Taquaritinga, por meio de sua presidente, senhora Patrícia Marsico, solicitando que o Fundo Social encaminhe cobertores à EMEB Dona Rosa Mucci Ordine, na Vila Sargi. Este vereador reconhece o ótimo trabalho realizado pelo Fundo Social na campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores, e por isto vem solicitar o envio de cobertores a referida EMEB, uma vez que em visita a esta unidade escolar, este vereador constatou que há falta de cobertores aos alunos que frequentam em período integral e dormem no local, pois há apenas 10 cobertores para 20 alunos.

 

LUÍS CARLOS DA VILA

Ofício ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga (Saaet), por meio do seu superintendente, Sr. Sergio Schlobach Salvagni, solicitando à autarquia para que construa uma sala para atendimento médico aos funcionários do Saaet, algo como um ambulatório médico com kit primeiro socorros e toda infraestrutura necessária.

 

RODRIGO DE PIETRO

1) Ofício ao Ipremt e ao Conselho do Órgão, para que envie a este vereador, em tempo hábil, as seguintes informações: 1. Apresente a lista de aposentados e pensionistas que entraram na inatividade com remuneração acima do teto constitucional disposto no art. 37, inciso XI CF/1988; 2. Informe se existe inativo que ocupa cargo de confiança na Prefeitura ou outro órgão público no município (planilha); 3. Caso exista servidor na situação mencionada no item 2, apresente o valor bruto do benefício e salário bruto do cargo de confiança (planilha); 4. Se o Ipremt aplica o abate teto constitucional na forma do art. 40, § 11 CF/1988?