Requerimentos da Sessão de 7 de fevereiro de 2022

por Nilton Cesar Morselli publicado 08/02/2022 09h39, última modificação 08/02/2022 09h39
Veja todos os Requerimentos apresentados pelos vereadores de Taquaritinga na Sessão Ordinária de 7 de fevereiro de 2022.

ANGELIM BARBEIRO, BOMBEIRO LUCIANO AZEVEDO, DR. DENIS MACHADO, DR. VALMIR CARRILHO, EDER MINEIRO, JUNINHO PREVIDELLI, LUÍS CARLOS DA VILA, MAURO MODESTO, TENENTE LOURENÇANO E VALCIR ZACARIAS

Para que o prefeito informe se há a possibilidade de a Prefeitura Municipal de Taquaritinga se cadastrar no edital de chamamento público do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos, para a apresentação do projeto de reforma do Parque Municipal do Trabalhador Dona Dinha Camassutti Baptista, uma vez que serão aceitas propostas que solicitem apoio financeiro no aporte de até 1 milhão de reais.

Para que o prefeito encaminhe a este vereador, em tempo hábil, as seguintes informações com relação ao cumprimento da Lei Complementar n.º 4.760/2021, que dispõe sobre posturas, organização e compartilhamento de infraestrutura pelos agentes que exploram os serviços de energia elétrica e de telecomunicações, e determina providências conexas: 1. Há fiscalização do Poder Executivo para o cumprimento desta lei? 2. Já houve sanções e/ou multas relativas ao descumprimento da referida norma? Cabe ressaltar que esta Casa de Leis aprovou em 19 de julho de 2021, em sessão extraordinária, a Lei Complementar n.º 4.760/2021 com o objetivo de cessar a desorganização dos fios nos postes do nosso município. Entretanto, este vereador ainda vê muitos cabos soltos e pendurados em diversos locais, oferecendo riscos de acidentes aos munícipes, principalmente aos motociclistas.

Para que o prefeito encaminhe a este vereador, em tempo hábil, as seguintes informações com relação a empresa vencedora da licitação para a construção do muro do cemitério de Guariroba: 1. Qual empresa foi a vencedora da licitação? 2. Quanto tempo está previsto o término da obra? 3. Qual o prazo para começar a obra? 4. Qual o valor total que vai ser pago à empresa?

GILBERTO JUNQUEIRA

Para que o prefeito informe a este vereador, em tempo hábil, se há a possibilidade de realizar os pagamentos referentes às emendas impositivas e termo de fomento para as entidades do nosso município em 8 parcelas durante o ano, em intervalo de 45 dias entre cada parcela. Este vereador foi procurado por diversas entidades, que reclamam sobre o encaminhamento dessas verbas em duas parcelas e o restante somente em dezembro de cada ano, uma vez que essas entidades têm muitas contas para pagar no decorrer do ano.

Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, à Secretaria Municipal de Educação, para que encaminhe a esta vereadora, em tempo hábil, as seguintes informações: 1. Quando serão empossados os professores de educação básica aprovados no concurso municipal de 2019? 2. Por quais motivos a Prefeitura ainda não deu posse aos aprovados no concurso, visto que há nove salas de aula de educação básica – ensino infantil vagas? 3. Quantas professoras da educação básica municipal se aposentaram desde a realização deste concurso?

JUNINHO PREVIDELLI

Convite para que o servidor público municipal César Gomes participe da próxima sessão da Câmara com o objetivo de fazer esclarecimentos sobre o tema "patrimônio da Prefeitura".

8.fev.2022
Informação de qualidade é prestação de serviço à sociedade