Requerimentos da Sessão de 20 de setembro de 2021

por Nilton Cesar Morselli publicado 21/09/2021 09h49, última modificação 21/09/2021 09h52
Veja todos os Requerimentos apresentados pelos vereadores de Taquaritinga na Sessão Ordinária de 20 de setembro de 2021.

GILBERTO JUNQUEIRA

Ofícios à Defesa Civil, Fiscalização Sanitária e Polícia Ambiental, para que investiguem e tomem providências mais contundentes, inclusive com aplicação de duras penas, aos responsáveis pelos incêndios nas proximidades do nosso município. Este vereador busca chamar a atenção das autoridades competentes, no tocante a essa cortina de fumaça que tem acontecido no nosso município, pois tem afetado toda a nossa comunidade, principalmente na saúde da população. Subscrito por todos os vereadores.

Moção de Aplauso aos bombeiros Ruben da Silva Gonzaga, Edson Vieira Zucchi, Micael Rosa Vieira, Tiago César dos Santos da Gama e Gustavo Paganelli Rodrigues. Equipe do Samu, motorista socorrista Marco Antônio Pagliuso, técnicos de enfermagem Talita Giseli Romanelli Pereira e Donato Irano Filho. Ao Sr. Wagner Augusto Leodoro (bombeiro civil), e Sr. Alex Silvério. O Corpo de Bombeiros e o Samu foram solicitados para atendimento de emergência, onde um garoto veio a sofrer uma queda acidental da passarela na Fepasa, no Jardim São Sebastião. Segundo relatado pela equipe do Samu, a queda foi de aproximadamente 10 metros de altura, e a vítima encontrava-se em decúbito dorsal gemente e hiporresponsivo, com desvio no punho direito e provável fratura no quadril e fêmur. O bombeiro Tiago, bombeiro civil Wagner e seu amigo Alex, estavam de folga próximo ao local do acidente e de imediato iniciaram os procedimentos de primeiros socorros, e relatou todas as informações para a equipe do Samu e do Corpo de Bombeiros. De pronto, as equipes do Corpo de Bombeiros e Samu iniciaram o atendimento, imobilização e estabilização da vítima, em seguida encaminhada pela equipe do Samu até a UPA local, ficando sob os cuidados da equipe médica plantonista. A ocorrência gerou repercussão nos jornais locais, motivo de elogios por parte dos populares e familiares da vítima. Vale ressaltar que o atendimento rápido e técnico de todos esses profissionais citados, foi de fundamental importância para salvar a vida do garoto. Subscrito por todos os vereadores.

Moção de Aplauso a Maria Eduarda Ospedal, atleta do Projeto KSP Olímpico, aluna da academia Uke Sports desde 2016. Maria Eduarda participou das seguintes competições, obtendo os seguintes resultados: 1º lugar II Campeonato Open (kata) 1º lugar Copa Santa Ernestina (kata e kumite) 1º lugar Festival de Karatê (kata e kumite) 3º lugar Open Sorema (kata) 2º lugar Open Sorema (kumite) 1º lugar Copa Sonho Vivo (kata e kumite) 1º lugar Campeonato Paulista (kumite) 4º lugar Campeonato Paulista (kata) 3º lugar Finais do Campeonato Paulista (kumite) 3º lugar Campeonato Paulista Online (kata) 3º lugar Campeonato Paulista 2021 (kata) 3º lugar Campeonato Brasileiro de Katarê 2019 (kumite) Vice-Campeã Brasileira de Karatê 2019 (kumite). Subscrito por todos os vereadores.

Ofícios aos seguintes deputados federais que tiveram votação em Taquaritinga, para que encaminhem verba ao município por meio de emenda parlamentar e/ou outros programas governamentais: 1. Ricardo Izar, Eduardo Bolsonaro, Joice Halssemann, Jefferson Campos, Capitão Augusto, Arnaldo Jardim, Pastor Marcos Feliciano e Samuel Moreira, visando o encaminhamento de verba destinada à infraestrutura do município; 2. Kim Kataguiri, Luiz Carlos Motta, Tiririca, Roberto Alves, visando o encaminhamento de verba destinada à construção e manutenção de praças do município; 3. Tabata Amaral, David Soares, Paulo Freire Costa, Guilherme Mussi, visando o encaminhamento de verba destinada à compra de ambulâncias para o município; 4. Policial Katia Sastre e Celso Russomanno, visando o encaminhamento de verba destinada à compra de câmeras de segurança para o município; 5. Bruna Furlan, Alexandre Frota, Miguel Lombardi, visando o encaminhamento de verba destinada à área de Esportes do nosso município. Subscrito por todos os vereadores.

JUNINHO PREVIDELLI E LUÍS CARLOS DA VILA

Requerem, da Secretaria Municipal de Saúde, o envio das seguintes informações: 1. Quantos teste de Covid-19 foram adquiridos pela pasta desde o começo da pandemia? 2. A data de todas as compras; 3. Os valores de todas as compras; 4. O nome das empresas que forneceram os testes. Subscrito por todos os vereadores.

RODRIGO DE PIETRO

Moção de Aplauso à Legião de Maria de Taquaritinga, em virtude da comemoração dos 100 anos de fundação da instituição no Brasil, no dia 7 de setembro. Essa associação de leigos católicos, sob a proteção e intercessão de Nossa Senhora, e com aprovação da Igreja Católica, está presente em Taquaritinga desde 11 de janeiro de 1959, por meio dos grupos “Magnificat” e “Praesidium”. Subscrito por todos os vereadores.

PROFA. MIRIAM PONZIO (verbal)

Moção de Aplauso às funcionárias que atendem na Secretaria Municipal de Saúde, no setor de regulação e agendamento, que têm feito um trabalho de muita dedicação. Natália, Leandra e Antonia Tresseto.

21.set.2021