Requerimentos da Sessão de 2 de maio de 2022

por Nilton Cesar Morselli publicado 03/05/2022 11h27, última modificação 03/05/2022 11h27
Veja todos os Requerimentos apresentados pelos vereadores de Taquaritinga na Sessão Ordinária de segunda-feira, 2 de maio de 2022.

JUNINHO PREVIDELLI
Para que o prefeito informe a este vereador, em tempo hábil, se há a possibilidade de criação de lei que obriga a instalação de GPS em todos veículos de propriedade do município de Taquaritinga e de empresas contratadas pelo Poder Executivo para prestação de serviços. De acordo com a lei, todas as informações coletadas dos veículos da frota municipal ativa ou a serviço do município, devem estar disponíveis para fins de acesso, caso necessário, por parte dos órgãos fiscalizadores, de controle e da sociedade, sempre que solicitados. A empresa contratada deverá disponibilizar ao município um link para controle, em tempo real, da localização dos seus veículos, e manter em um banco de dados, os registros referentes aos últimos 90 dias de atividade. A falta do equipamento nos veículos prestadores de serviço poderá acarretar a rescisão do contrato, devendo essa cláusula constar nos futuros editais de licitação. Já as empresas que prestam o serviço atualmente estarão automaticamente obrigadas a instalar o equipamento no ato da renovação contratual.

TENENTE LOURENÇANO
1) Para que o prefeito envie a esta Casa de Leis, por meio do setor ou servidor responsável, em tempo hábil, cópia dos processos de prestação de contas dos adiantamentos, diárias e cartão corporativo referentes às viagens feitas pelo excelentíssimo senhor Prefeito Municipal desde o ano de 2017 até a presenta data. Requer-se por este pedido cópia integral, física ou digital, de todos os processos contendo: motivo da viagem, ato autorizador, valor despendido, notas fiscais e a prestação de contas com locomoção, voos, estadias em hotéis, refeições, traslados, e demais gastos que por ventura foram realizados nas viagens.

2) Para que o prefeito envie a esta Casa de Leis, em tempo hábil, as seguintes informações com relação ao servidor público Fabrício Gibertoni: 1. Local de trabalho, cargo que ocupa, carga horária, e marcação do ponto no trabalho e qual o valor do seu salário; 2. Se o servidor leciona em alguma faculdade. Informe qual a faculdade, dias da semana e horário das aulas.

EDER MINEIRO
Moção de Repúdio ao médico Frederico Carvalho Ferreira, por suspeita de agredir e ofender funcionários, além de vandalizar as instalações da Unidade de Pronto Atendimento Wilson Roberto Alves Rodrigues (UPA 24 horas). O caso foi registrado pela Polícia Civil na madrugada de sábado (23 de abril). Segundo o boletim de ocorrência, o homem estava alterado quando entrou na unidade da Avenida Vicente José Parise. Funcionários relataram que isso aconteceu por volta das 3h pouco depois de o suspeito bater o carro próximo à UPA. Além de agressões físicas à equipe e a uma pessoa que esperava por atendimento, parte dos empregados mencionou injúrias raciais. O homem também causou estragos em espaços da unidade de saúde, como a sala de sutura e a cozinha, antes da chegada das autoridades policiais.

LUÍS CARLOS DA VILA
Moção de Aplauso à empresária Renata Campijo Rodrigues Tresseto, proprietária da empresa Benja Elétrica e Hidráulica. Renata é proprietária da empresa desde 2019, prestando bom atendimento à população e gerando muitos empregos em nosso município.

DR. DENIS MACHADO
Moção de Aplauso ao empresário Henrique Barros, proprietário da empresa Prodata. Henrique fundou a empresa em 1992. Começou com cursos, e na sequência venda dos primeiros computadores da cidade, e 1994 início do comércio de celulares.

RODRIGO DE PIETRO
Moção de Aplauso ao engenheiro agrônomo Fernando Rodrigues Santos, que está formando uma AgroFloresta em Taquaritinga. A área verde está sendo plantada no final da Rua Jayner de Paula Ferreira, no Parque Residencial Laranjeiras. O principal objetivo desse projeto, além de trazer conforto para a comunidade local, é conscientizar as futuras gerações sobre os benefícios da educação e respeito pelo meio ambiente.

BOMBEIRO LUCIANO AZEVEDO
Moção de Aplauso ao senhor Paulo Roberto Fonseca. No dia 9 de abril de 2022, o Atleta Paulo Roberto Fonseca Júnior esteve no município de Santos, representando Taquaritinga para disputar a 3.° etapa do Campeonato Paulista de Karatê. A competição foi realizada na Arena Santos, e teve a participação de mais de mil atletas do estado. Paulo Fonseca sagrou-se campeão nas duas categorias que participou e trouxe para o município de Taquaritinga duas medalhas de ouro. Importantes vitórias que classificaram o atleta a disputar a final do campeonato Paulista de Karatê, que vai ser realizada em São Paulo dos dias 20 a 22 de maio.

GILBERTO JUNQUEIRA
Requer, depois de obedecidas as formalidades regimentais, o envio de ofício à Viação Transmársico, solicitando à empresa para disponibilizar ônibus que possui elevador para pessoas com deficiência em todas as suas linhas de transporte urbano. Atualmente, apenas duas linhas do transporte urbano possuem ônibus com elevador. Por isso, este vereador foi procurado por cadeirantes que reclamam da falta de elevador nos ônibus das seguintes linhas: Talavasso, Jurupema, Vila Negri e Guariroba. Ressalta-se a importância principalmente das linhas dos distritos, uma vez que as pessoas portadoras de deficiência que moram nestes locais necessitam vir para Taquaritinga para consultas médicas, idas à agência de bancos, e outros serviços que os distritos não oferecem.

DR. DANIEL GALERANI
Para que a Secretaria Municipal de Educação informe a este vereador, em tempo hábil, sobre a falta de berçaristas nas EMEBs Engenheiro Vilo Vincenzzi, no Jardim São Sebastão, Profa. Reneé Lutaif Dolci, na Vila Rosa, e Rosa Mucci Ordine, na Vila Sargi.. Este vereador foi procurado por pais e avós que levaram seus filhos e netos à referida unidade educacional, reportando-me que, ao levarem as crianças nesta creche não puderam deixá-las, ante a falta de berçarista, pois ali frequentam 15 bebês, e somente trabalha uma berçarista para cuidar de todos eles, sendo que é sabido que, pela lei, tem que ter uma berçarista para cada 5 crianças. Diante da falta das funcionárias berçaristas, vários pais e avós, por medo de deixarem seus filhos sem os devidos cuidados, optaram por levar seus bebês embora, tendo que perder o dia de trabalho. Assim, requer informações de quando este problema será resolvido. Além disso, solicita que, imediatamente, seja colocado mais duas berçaristas na referida creche, conforme manda a Lei.

Imprensa CMT
3.mai.2022
Informação de qualidade é prestação de serviço à sociedade