Requerimentos da Sessão de 16 de maio de 2022

por Nilton Cesar Morselli publicado 17/05/2022 09h53, última modificação 17/05/2022 09h53
Veja todos os Requerimentos apresentados pelos vereadores de Taquaritinga na Sessão Ordinária de segunda-feira, 16 de maio de 2022.

1) Para que o prefeito informe a este vereador, em tempo hábil, por que as obras na guarita de entrada do Parque Municipal de Lazer Prefeito Ernesto Salvagni encontram-se paralisadas e inacabadas. Qual a previsão para o término daquela obra? Os funcionários que ali trabalham não têm a mínima condição de higiene e conforto.

2) Moção de Aplauso à empresa Bate e Volta, em nome dos senhores Marcos Antonio Milani e Flávio Teixeira. A empresa oferece diariamente vários tipos de serviços para os taquaritinguenses que precisam resolver pendências em Ribeirão Preto.

GILBERTO JUNQUEIRA
Para que a Secretaria Municipal da Fazenda, por meio de seu secretário, senhor Carlos Montanholi, envie a este vereador, em tempo hábil, o Mapa de Precatórios a pagar (ordem cronológica) e planilha de pagamentos efetuados devidos pela Prefeitura Municipal de Taquaritinga. As informações se fazem necessárias para entendimento das despesas decorrentes de outras administrações, o real conhecimento das informações das contas públicas e se a atual administração está cumprindo com suas obrigações processuais, inclusive com o precatório originário das Conservas Colombo, que se tornou uma das maiores dívidas do Município. Nota-se que tramita pela Casa Legislativa Projeto de Lei dispondo de empréstimo no montante de R$ 27 milhões, valor exorbitante que, na opinião deste Vereador, sobrecarregará muito mais a dívida pública, inclusive para futuras administrações. Aliado a isso, necessário se faz profundo estudo de viabilidade e possibilidade de se contrair dívida neste montante, contando que o Município possui dívidas de precatórios judiciais também em valores exorbitantes, o que pode trazer caos financeiro para a cidade. Este vereador se preocupa também com a situação dos mais de 2 mil funcionários públicos e suas famílias, pois a dívida municipal com certeza afeta o pagamento aos servidores.

EDER MINEIRO
Para que a Secretaria Municipal de Saúde informe a esta Casa de Leis, em tempo hábil, os motivos pelos quais estão faltando medicamentos aos transplantados de fígado na rede municipal de saúde.

LUÍS CARLOS DA VILA
Para que a Secretaria Municipal de Educação envie a este vereador, em tempo hábil, as seguintes informações: 1. Quantas creches há em todo o município de Taquaritinga e nos distritos? 2. Quantas crianças estão matriculadas em cada creche? 3. Há vagas sobrando em algumas creches? Envie o número de vagas em cada creche, se houver; 4. Qual o déficit de funcionários em cada creche? 5. Qual a previsão da inauguração das creches nos bairros Jardim São Luiz e Maria Luiza II.

MAURO MODESTO
Moção de Aplaso ao senhor Luís Gustavo de Mello Vano, mais conhecido por Gustavo Eletricista. Gustavo é nascido e criado em Taquaritinga, e trabalha com elétrica residencial e comercial, motor de portão, cerca elétrica e câmeras de segurança há 20 anos. Hoje ele trabalha e é proprietário da empresa LGV, gerando empregos em nosso município.

PROFESSORA MIRIAN PONZIO
Moção de Aplauso à enfermeira Lisiane Cristina Branco, da Coordenação do Serviço de Atendimento Domiciliar e Programa Melhor em Casa, extensivo a toda sua equipe.

17.mai.2022