Requerimentos da Sessão de 14 de fevereiro de 2022

por Nilton Cesar Morselli publicado 15/02/2022 09h28, última modificação 15/02/2022 09h28
Veja todos os Requerimentos apresentadas pelos vereadores de Taquaritinga na Sessão de 14 de fevereiro de 2022.

Para que o prefeito informe a este vereador, em tempo hábil, se há a possibilidade de o Poder Executivo realizar no mês de maio o adiantamento da metade do 13.° salário a todos os servidores públicos municipais.

ANGELIM BARBEIRO
Para que o prefeito informe a este vereador, em tempo hábil, se há previsão de reforma da Praça Dr. José Furiatti. 1. Já existe algum projeto de reforma deste local? 2. Existe previsão de quando a referida praça receberá benfeitorias? Este vereador vem sendo procurado por munícipes que reclamam do atual estado da Praça Dr. José Furiatti, e inclusive por ser frequentada por pessoas que utilizam a Santa Casa, o calçamento desta praça oferece riscos de acidentes.

GILBERTO JUNQUEIRA
Para que o prefeito informe a este vereador, em tempo hábil, o porquê dos preços públicos dos serviços de fornecimento de água e de coleta de esgoto, disponibilizados pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga, de que trata a Lei Municipal n.º 4. 769, de 13 de setembro de 2021, ter um aumento substancial e impactante para a população, sendo que em grande parte dos imóveis o valor subiu bem mais do que dispõe a tabela de reajuste decretada pelo Poder Executivo. Solicita este Vereador que seja encaminhada, em tempo hábil, informação do real impacto em percentual introduzido pelo Decreto n.º 5.333, de 21 de setembro de 2021. Requer ainda, que o Poder Executivo informe se os preços públicos dos serviços de fornecimento de água e de coleta de esgoto teve novo aumento ou reajuste em 2022. Caso tenha havido aumento, informar o porquê e a forma utilizada.

RODRIGO DE PIETRO
Para que o prefeito informe a este vereador, em tempo hábil, qual a atual situação da construção da creche do bairro Maria Luiza. Houve licitação para o término da obra? Requer que envie o processo licitatório capa a capa, e que envie também todos os dados da empresa vencedora.

DR. DENIS MACHADO
Para que o prefeito encaminhe a este vereador, em tempo hábil, as seguintes informações a respeito da referida pasta: 1. Qual a formação acadêmica do secretário municipal da saúde e dos principais membros da diretoria? Ressalta-se a importância de existir epidemiologista e sanitarista exercendo alguma função na Secretaria Municipal de Saúde para o melhor controle da situação epidemiológica em nosso município. 2. Quais funcionários respondem pela Secretaria Municipal de Saúde? Este vereador precisa receber alguns esclarecimentos por meio de ofícios. 3. Qual o endereço que o secretário Municipal da Saúde presta atendimento à população? Subscrito pelo presidente da Câmara, Tenente Lourençano.

LUÍS CARLOS DA VILA
Para que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social encaminhe a este vereador, em tempo hábil, as seguintes informações a respeito reforma dos prédios da assistência social do Jardim São Sebastião e o CRAS do Jardim Micali: 1. Por que as licitações da reforma dos referidos locais estão paralisadas? 2. Há algum problema específico que faz estas licitações ficarem sem andamento? 3. Há previsão de data para o começo dessas obras?

Para que a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer informe a este vereador, em tempo hábil, os motivos pelos quais ainda não foi construído o banheiro no lugar destinado ao jogo de bocha, nas proximidades do ginásio de esportes do Jardim Buscardi. Este vereador destinou verba, por meio de emenda impositiva, para essa finalidade. Entretanto, até o momento não foi construído o banheiro. Há previsão de quando será construído?

PROFESSORA MIRIAN PONZIO E RODRIGO DE PIETRO
Para que a Secretaria Municipal de Educação encaminhe a estes vereadores, em tempo hábil, as seguintes informações: 1. Atualmente, quantos estudantes com laudo médico pericial para o Transtorno do Espectro Autista (TEA) estão matriculados na rede municipal de ensino? 2. A Lei Brasileira de Inclusão (LBI) assegura a oferta de profissional de apoio para estudantes com deficiência matriculados em qualquer nível ou modalidade de ensino de escolas públicas ou privadas. Baseado nisso, quantos profissionais de apoio fazem parte do quadro da Secretaria Municipal da Educação? 3. O que o município tem feito para que todas as crianças com TEA tenham acompanhamento profissional na sala de aula? Subscrito pelo presidente da Câmara, Tenente Lourençano.

VALCIR ZACARIAS
Moção de Aplauso à vencedora do Miss Brasil Top Universo 2021, Aline Barelli, que representou com muita honra o nosso município e nosso Estado. O evento aconteceu nos dias 3 e 4 de dezembro de 2021, na cidade de Caldas Novas, Goiás. Foi mais de um ano e meio de preparação aguardando o anúncio de que o título de Miss Brasil Top Universo de 2021 veio para o estado de São Paulo, e com orgulho para cidade de Taquaritinga! Havia mais de 20 participantes e foram eleitos Mister Brasil para o estado de Goiás, Miss Brasil para o estado de São Paulo; Mister Teen para Bahia, Miss Teen para Goiás, e Miss Mirim para Goiás. Nas palavras de Aline: “Foi um sonho realizado que há muitos anos carrego comigo e uma alegria muito grande trazer esse título para minha cidade natal. Agradeço a Deus por me deixar merecer esse título, a minha família e amigos pelo apoio, ao meu coordenador Paulo Pupin pelo suporte, a comissão organizadora e a todas as pessoas que torceram por mim. Deus abençoe!” Subscrito por todos os vereadores.

15.fev.2022