Requerimentos da Sessão de 11 de abril de 2022

por Nilton Cesar Morselli publicado 12/04/2022 10h23, última modificação 12/04/2022 10h29
Requerimentos apresentados pelos vereadores de Taquaritinga na Sessão Ordinária de 11 de abril de 2022.

DR. DENIS MACHADO
Para que o prefeito encaminhe a este vereador, em tempo hábil, cópia do contrato firmado entre a empresa responsável pela reforma da Estação de Tratamento de Esgoto e o SAAET.

TONHÃO DA BORRACHARIA
Para que o prefeito encaminhe a este vereador, em tempo hábil, a lista de todos os estagiários atuantes na Prefeitura, bem como a tabela com a média salarial. Além disso, responda se é possível pagar o piso nacional (salário mínimo) para estagiários atuarem em sala de aula como monitores de crianças com autismo e outras condições que exijam acompanhamento exclusivo. Tal medida é necessária para que se consiga número suficiente para atender à demanda, uma vez que a remuneração oferecida atualmente é insuficiente para atrair interessados. Muitos pais de autistas têm procurado este vereador solicitando a solução do problema.

GILBERTO JUNQUEIRA
Para que o prefeito encaminhe a este vereador, em tempo hábil, as seguintes informações a respeito da falta de materiais de limpeza na EMEB Profa. Jerssey de Paula F. Ramalho e EMEB Dona Rosa Mucci Ordine, ambas administradas pela mesma diretoria: 1. Por que há falta de materiais de limpeza nestas unidades escolares? 2. Há previsão de quando irá normalizar o envio de materiais básicos de limpeza? Este vereador visitou as referidas unidades escolares e constatou que há falta de materiais básicos de limpeza, como detergente, sabão e até papel higiênico, inclusive, os alunos usam guardanapos de papel para substituir o papel higiênico. Constatou-se também problemas na cobertura da quadra de esportes da EMEB Profa. Jerssey de Paula F. Ramalho, uma telha de acrílico está quebrada a ponto de despencar e cair em cima de alguma criança. A respeito disso, este vereador requer informações de quando irá ser realizado a cobertura desse local. Por fim, na EMEB Dona Rosa Mucci Ordine constatou-se que não há um espaço adequado para as crianças dormirem. Há cerca de 40 alunos nessa unidade, e dentre essas 20 são em período integral e precisam dormir na escola. Acontece que essas crianças dormem no meio da sala de aula, e os lençóis desses colchões só foram lavados apenas uma vez nos últimos 70 dias, pois os funcionários alegaram que não há máquina de lavar para essa finalidade. Por isso, este vereador requer informações de quando estes problemas poderão ser solucionados. Subscrita por todos os vereadores.

ANGELIM BARBEIRO
Para que a Secretaria Municipal de Saúde encaminhe a este vereador, em tempo hábil, a seguinte informação a respeito da falta de médico especialista em ortopedia na rede pública de saúde: há a possibilidade da contratação de mais um profissional dessa área? Este vereador foi procurado por munícipes que reclamam da longa espera para ser atendido por ortopedista, há relatos de algumas pessoas que esperaram por quatro meses na lista de espera. Subscrita por todos os vereadores.

BOMBEIRO LUCIANO AZEVEDO
Ofício ao consultor de relacionamento da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), senhor Marcos Mielo, no sentido de solicitar que a companhia realize o reparo ou substituição das lâmpadas dos postes por toda Avenida João De Jorge. Tal solicitação prende-se ao fato de que muitos postes estão com suas lâmpadas apagadas, deixando a via escura, podendo ocasionar acidente de trânsito, colocando em risco a integridade física dos motoristas e transeuntes. Subscrita por todos os vereadores.

PROFESSORA MIRIAN PONZIO
Moção de Aplauso à diretora da E.E. Professor Francisco Silveira Coelho Ivone Brunelli, extensivo a sua equipe: vice-diretores Douglas Ricardo de Assis e Luís Gabriel da Silva, coordenadoras Vivian C. de Souza Freitas Rodeguer e Joyce Maria Fanelli Fonseca, Lucileni Lessi, e a todos professores e servidores da unidade de ensino. Formada em Licenciatura em História - Faculdade de Educação São Luís (FESL) e Licenciatura em Pedagógica - Centro Universitário de Jales (UNIJALES), Ivone ingressou na rede estadual de ensino como professora em 2008, atuando na E.E. 9 de Julho, E.E. Prof. Francisco Silveira Coelho, EE. Prof. Carmela Morano Previdelli, E.E. Prof. Dr. Ariovaldo da Fonseca, e E. E. Cap. Joel Miranda, em Santa Ernestina. Como diretora, assumiu a gestão da E.E. Prof. Francisco Silveira Coelho em 2022. Cursou ainda Pós Graduação em Gestão Educacional na Faculdade Innovare. Subscrita por todos os vereadores.

VALCIR ZACARIAS
Moção de Aplauso ao diretor legislativo da Câmara Municipal de Taquaritinga, senhor Fábio Luís de Camargo, pelos 38 anos de serviço público no Poder Legislativo completados neste mês. Fábio ingressou na Câmara Municipal com apenas 11 anos de idade e nessa Casa desempenhou várias funções junto à Secretaria Administrativa, hoje Diretoria Legislativa, galgando carreira e principalmente desenvolvendo valoroso trabalho junto às dezenas de legislaturas pelas quais passou. Justa e merecida homenagem a um servidor dedicado e trabalhador digno do reconhecimento deste vereador e desta Casa de Leis, que deve observar e valorizar todo esse empenho e dedicação. Subscrita por todos os vereadores.

TENENTE LOURENÇANO
Para que se oficie a Regional da CPFL para que informe se a Prefeitura Municipal de Taquaritinga tem débitos junto à empresa; e se oficie o prefeito para que também preste informações sobre o mesmo teor.

 

Imprensa CMT
12.abr.2022
Informação de qualidade é prestação de serviço à sociedade