Projeto de Eder Mineiro prevê divulgação de medicamentos disponíveis

por Nilton Cesar Morselli publicado 19/10/2021 11h18, última modificação 19/10/2021 11h20
A Câmara aprovou por unanimidade, na Sessão Ordinária realizada ontem, 18 de outubro, o Projeto de Lei que prevê a divulgação da relação de medicamentos disponíveis e em falta na rede.

A Câmara de Taquaritinga aprovou por unanimidade, na Sessão Ordinária realizada ontem, 18 de outubro, o Projeto de Lei do vereador Eder Mineiro que prevê a divulgação da relação de medicamentos disponíveis e em falta na rede municipal de Saúde.

De acordo com o texto, o Poder Executivo deverá manter em sua página oficial na internet uma lista de medicamentos existentes nos estoques, bem como aqueles em falta, no Centro de Distribuição de Medicamentos (Cedisc).

Caso a proposta seja sancionada pelo prefeito Vanderlei Mársico, a relação de produtos será atualizada uma vez por semana e encaminhada a todas as Unidades Básicas de Saúde para que sejam impressas e afixadas em seus murais.

O texto vai além, determinando que junto à listagem dos fármacos em falta deverá constar a data prevista para que o fornecimento volte a ocorrer normalmente. Essa é uma forma de dar mais transparência e orientar o usuário do serviço.

Eder Mineiro, autor da ideia, explica que o objetivo também é facilitar aos médicos a prescrição do medicamento. Um que eventualmente estiver faltando poderá ser substituído por outro que esteja disponível.

19.out.2021
Informação pública e qualidade é prestação de serviço à sociedade