Presidente participa de reunião com CPFL sobre blecautes

por Nilton Cesar Morselli publicado 21/10/2021 11h31, última modificação 21/10/2021 11h31

As oscilações e quedas de energia elétrica, que têm tirado o sono de empresários e da população em geral, foi tema de uma reunião na tarde de terça-feira, 19 de outubro, no Salão Nobre da Santa Casa de Taquaritinga. O presidente da Câmara, Tenente Lourençano, participou da discussão, que foi organizada pela Acit (Associação Comercial e Industrial de Taquaritinga) e reuniu entidades como Lions, Rotary, Prefeitura, Loja Maçônica Líbero Badaró, Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), além de empresas filiadas à Acit e a própria Santa Casa.

Marcos Miello e Ocimar Benzatti, gerentes da CPFL Paulista na região, participam do encontro e ouviram relatos de como as falhas no fornecimento de energia estão afetando os negócios no município. De acordo com o Tenente Lourençano, o assunto vem sendo largamente debatido nas sessões do Legislativo, porque os vereadores ouvem reclamações diariamente, tanto de consumidores comerciais quanto residenciais. Por mais de uma vez, a Câmara já oficiou a prestadora de serviço para que resolva essas falhas.

Os representantes da companhia disseram que as interrupções na eletricidade não constam do sistema, a não ser aquelas ocorridas após temporais. Mas eles se comprometeram a realizar verificações e, daqui a 40 dias, voltar a Taquaritinga como uma resposta.  O objetivo da reunião foi encontrar uma solução para o problema, já que os blecautes causam transtornos que podem ser contabilizados em forma de prejuízo: perda de vendas, de produtos perecíveis e até mesmo queima de aparelhos domésticos e de trabalho.

20.out.2021
Informação pública e qualidade é prestação de serviço à sociedade