Prefeito em exercício renuncia

por Nilton Cesar Morselli publicado 02/04/2024 10h09, última modificação 02/04/2024 10h15

Na tarde de segunda-feira (1.º), horas depois da manifestação da Câmara, contrária à hipótese de afastamento temporário, o então prefeito em exercício de Taquaritinga Luiz Fernando Coelho da Rocha encaminhou seu comunicado de renúncia.

O ofício chegou à Diretoria Legislativa às 14h28, como último ato de um mandato tampão que se estendia desde 28 de fevereiro. Dois dias antes, a Justiça afastara o prefeito Vanderlei José Mársico em ação movida pela promotora Dra. Patrícia Fighetto Gasparini.

A íntegra do comunicado, enderençado ao presidente da Câmara, Valcir Zacarias, é a seguinte:

"Eu, Luiz Fernando Coelho da Rocha, RG nº 5.532.026-0 e CPF n° 049.478.158-09, Vice-Prefeito eleito e diplomado pela Justiça Eleitoral para a gestão administrativa 2021/2024, em atenção ao ofício nº 093/2024, no qual sou comunicado sobre a impossibilidade de afastamento pelo prazo de 90 (noventa) dias da função de Vice-Prefeito Municipal, pela presente, comunico minha RENÚNCIA ao cargo de Vice-Prefeito Municipal, bem como ao de Prefeito Municipal em Exercício, já comunicado à Presidência da Câmara Municipal de Taquaritinga, na data de hoje.

Esperamos que com esta atitude, possamos trazer tranquilidade aos trâmites necessários à substituição do Chefe do Poder Público de Taquaritinga, no que se refere ao cargo de Prefeito Municipal.

Pelo exposto, finalizo atenciosamente."

Tanto a carta de renúncia quanto o pedido de afastamento e a resposta da Câmara foram lidas ontem, durante a primeira sessão ordinária do mês de abril.

Imprensa Câmara
2.abr.2024