Doze dos quinze vereadores de Taquaritinga se reuniram na manhã de segunda-feira (30) com o prefeito Dr. Fulvio Zuppani. O encontro foi no gabinete do presidente da Câmara, Beto Girotto.
Muitos temas surgiram, todos em torno de soluções para problemas cruciais do município. A condição financeira da Prefeitura, no entanto, perpassou toda a pauta de conversas.
Para se ter uma ideia da situação, o prefeito começou dizendo que acabara de ocorrer mais um bloqueio judicial nas receitas públicas, da ordem de um milhão e cinquenta mil reais, totalizando 3 milhões de reais no mês.
Cada vereador teve a oportunidade de apresentar um problema, como a possível rescisão contratual com a empresa permissionária da área azul, alvo de recorrentes reclamações; a instalação de uma casa de passagem para moradores de rua; dívidas com fornecedores; a jornada de trabalho do serviço público, entre outros temas.
Dr. Fulvio disse que seu objetivo é zerar o atraso no pagamento de convênios e consignados dos servidores públicos. Afirmou também que iria tomar atitudes firmes em relação a prestadores de serviços na modalidade MEI (microempreendedor individual) e estagiários, mas que isso teria um impacto direto em alguns serviços.
Como parte da solução para o regime previdenciário do município, Dr. Fúlvio informou que deverá vender em hasta pública cerca de 700 imóveis do patrimônio do município. Também estão previstas ações para o retorno de créditos tributários de outros entes para os cofres públicos.
Beto falou da importância da ampliação do diálogo entre o Legislativo e o Executivo. Essa foi a segunda vez que o prefeito se reuniu na Câmara para falar do andamento de sua administração e as medidas para conter a crise política e administrativa que se abateu sobre o município na gestão passada.
Estiveram presentes os vereadores Beto Girotto (presidente da Câmara), Raimundo do Rancho, Marcelo Marinho, Jhow Adorno, Meire Mazzini, Gabriel Belarmino, Fernandinho Cabelereiro, Delo Bate Bola, Veio Modesto, Arnaldo Baptista, Livia Zuppani e Maria Azevedo.