Mirian Ponzio pede ‘raio-X’ da área odontológica

por Nilton Cesar Morselli publicado 07/02/2024 13h07, última modificação 07/02/2024 13h18

A vereadora Mirian Ponzio, em ofício encaminhado ao Dr. Fabrício Gibertoni, coordenador odontológico da Secretaria Municipal de Saúde, solicita várias informações. Ela quer saber quantos funcionários e quantos dentistas atendem atualmente nos consultórios das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e quantas consultas são realizadas mensalmente nesses locais.

No documento, a Profa. Mirian afirma que há denúncias da população de que cinco aparelhos de raio-X, destinado a odontologia, estão queimados. Dessa forma, ela pergunta o motivo pelo qual os equipamentos não são enviados para reparo.

No pedido apresentado na segunda-feira (5), ela pergunta qual o tempo de espera para um tratamento de canal em pacientes adultos na rede pública. Segundo a vereadora, informalmente se fala em uma espera de 2 anos a 2 anos e meio para início desse tratamento. “Pude constatar presencialmente em uma UBS tal situação alarmante”, disse.

Imprensa da Câmara
7.fev.2024
Informação de qualidade é prestação de serviço à sociedade