Mauro Modesto acaba de renunciar à Mesa Diretora

por Nilton Cesar Morselli publicado 05/04/2024 19h34, última modificação 05/04/2024 19h34

No fim da sessão extraordinária da noite desta sexta-feira (5), o presidente em exercício da Câmara, Mauro Modesto, assinou a renúncia de seu cargo original, a vice-presidência. Dessa forma, conforme explicações do diretor legislativo Fábio Camargo, abre-se o prazo de inscrição para dois postos vacantes na Mesa Diretora: vice-presidente (para assumir interinamente a condução da Casa) e 2.º secretário, para o lugar de Luciano Azevedo. O prazo expira na segunda-feira (8), às 15h.

A escolha de novos ocupantes dessas vagas ocorrerá no mesmo dia, durante a sessão ordinária marcada para as 19h30, no Cine São Pedro, caso haja interessados em preenchê-las. É necessário ressaltar que o cargo de presidente da Câmara, desde quinta-feira (4), pertence a Luciano Azevedo, atual prefeito em exercício. Se o titular afastado – Vanderlei Mársico – conseguir uma decisão que o reconduza à Prefeitura, Luciano volta ao Legislativo na condição de presidente.

Outra providência que será tomada na próxima semana é a convocação do suplente do PSD, para o lugar deixado por Luciano. Nesta sexta-feira, a Diretoria da Câmara enviou ofício à chefe do Cartório da 139.ª Zona Eleitoral, Adriana Cassola Fricelli, para que aponte o nome que esteja devidamente filiado ao partido. Segundo Fábio, a medida é necessária porque se o suplente mudar de sigla fora da chamada janela de transferência, perde o direito da sucessão e é chamado o próximo da lista.