Junqueira questiona Ipremt sobre demora na concessão de aposentadoria

por Nilton Cesar Morselli publicado 22/02/2024 12h53, última modificação 22/02/2024 13h03

Em ofício endereçado ao Ipremt (Instituto de Previdência do Servidor Público Municipal de Taquaritinga), o vereador Gilberto Junqueira questiona quando será normalizado o serviço de perícia para concessão de aposentadorias. Em 2023, segundo comunicado do órgão ao vereador, havia 40 servidores esperando a perícia para dar andamento aos processo de aposentadoria.

Porém, por falta de pagamento, os médicos peritos não estão atendendo. “Por isso, solicitei informações de quando serão pagos esses profissionais e quando serão normalizados os atendimentos”, disse o vereador. Segundo ele, não é justo que os pedidos de aposentadoria demorem tanto tempo para serem concluídos. “É um direito do trabalhador”, afirmou.

Imprensa da Câmara
21.fev.2024