Junqueira requer esclarecimentos sobre reajuste na água

por Nilton Cesar Morselli publicado 16/02/2022 11h15, última modificação 16/02/2022 11h21
O vereador afirma que o preço do serviço sofreu aumento maior que o disposto na tabela de reajuste decretada pelo Poder Executivo.

Na Sessão da Câmara de segunda-feira, 14 de fevereiro, o vereador Gilberto Junqueira teve aprovado um requerimento à Superintendência do Saaet (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) em que faz questionamentos a respeito de reajustes nos preços públicos praticados pela autarquia.

Gilberto quer saber a razão pela qual, segundo ele, houve “um aumento substancial e impactante para a população, sendo que em grande parte dos imóveis o valor subiu bem a mais do que dispõe a tabela de reajuste decretada pelo Poder Executivo”.

Ele solicita, também, informação a respeito “do real impacto em percentual introduzido pelo Decreto n.º 5.333, de 21 de setembro de 2021”. Por fim, deseja saber se os preços públicos dos serviços de fornecimento de água e de coleta de esgoto tiveram novo aumento ou reajuste neste ano. “Caso tenha havido aumento, solicito o porquê e a forma utilizada”, concluiu o vereador.

16.fev.2022
Informação pública e qualidade é prestação de serviço à sociedade