Juninho Previdelli quer retomada da atividade delegada

por Nilton Cesar Morselli publicado 10/10/2023 10h43, última modificação 10/10/2023 10h46

Preocupado com a onda de assaltos em Taquaritinga, o vereador Juninho Previdelli apresentou um pedido ao prefeito Vanderlei Mársico na sessão ordinária desta segunda-feira (9). Ele quer a volta do pagamento da atividade delegada aos policiais militares, o que intensificaria a rondas na área urbana e também na zona rural.

A atividade delegada é um convênio firmado entre as prefeituras e a Secretaria da Segurança Pública, que permite aos PMs desempenharem suas funções nos dias de folga. Os oficiais podem trabalhar por, no máximo, 12 dias por mês e a carga horária não pode passar de oito horas por dia.

“Infelizmente, o nosso município está enfrentando forte onda de assaltos, causando muita insegurança aos munícipes”, justificou.

Caso recente - Na semana passada, mãe e filha passaram por momentos de tensão quando cinco ladrões as abordaram no portão de casa e levaram o veículo, carteira e celulares. O caso, registrado por câmeras de segurança, aconteceu no Parque Laranjeiras II.

Acionada, a PM encontrou o automóvel batido em uma rua de um bairro próximo. Dois menores, de 15 e 17 anos, foram apreendidos. Um deles, segundo a vítima, estava com a arma. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

10.out.2023
Informação pública de qualidade é prestação de serviço à sociedade