Juninho e Valcir propõem transferência da Secretaria de Saúde

por Nilton Cesar Morselli publicado 21/05/2024 09h39, última modificação 21/05/2024 09h40

Os vereadores Juninho Previdelli e Valcir Zacarias apresentaram, na sessão da Câmara de ontem, dia 20 de maio, um requerimento em que sugerem a mudança da Secretaria Municipal de Saúde para o térreo do prédio do Legislativo.

O ofício é endereçado ao presidente em exercício da Câmara Municipal, Dr. Denis Machado, que deverá responder se há a possibilidade de ceder a parte térrea do prédio da Câmara, após o término da reforma, caso haja interesse do prefeito em exercício, Bombeiro Luciano Azevedo.

De acordo com os propositores, as instalações da Secretaria da Saúde, na Av. Vicente José Parise, "não têm a menor condição de atendimento ao público, não é adequado aos servidores, além da área ser insalubre." A pasta funciona no local – o antigo Terminal Rodoviário da cidade – desde meados dos anos 1990.

Até pouco tempo, a Prefeitura mantinha vários departamentos no pavimento inferior do prédio, que fica em uma das esquinas da Praça Dr. Horácio Ramalho. Juninho e Valcir destacam que o lugar proposto, por ser amplo, seria suficiente para abrigar todas as atividades da Secretaria, que é dirigida pela psicóloga Eleonora Pagliuso Gerbasi.

Há cerca de três anos, a Prefeitura deixou o prédio pertencente à Câmara e foi transferida para a Cidade Administrativa “Célio Roberto Mársico”. Os galpões da antiga S.A. Stéfani Comercial foram desapropriados e reformados, com a intenção de instalar lá todas as secretarias e órgãos correlatos.