Indicações da Sessão Ordinária de 8 de novembro de 2021

por Nilton Cesar Morselli publicado 09/11/2021 13h47, última modificação 09/11/2021 13h47
Veja todas as Indicações apresentadas pelos vereadores de Taquaritinga na Sessão Ordinária de 8 de novembro de 2021.

VALCIR ZACARIAS
Para que o prefeito viabilize assinatura de convênio com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para construção de moradias (“casas populares”), no distrito de Jurupema. A área objeto da matrícula n.º 31.792 do Cartório de Registro de Imóveis local já é do município, está localizada nas proximidades do cemitério daquele distrito, e atualmente não tem utilidade alguma. Ressalta-se que a instalação de novas moradias é de grande interesse social, possibilitando que os moradores daquele distrito tenham direito a uma habitação digna.

Para que o prefeito realize a instalação de um ou mais postes com lâmpada na praça localizada na esquina da Rua Major Calderazzo n.° 305, com a Rua Dalmo Braga n.° 27. Essa praça foi adotada por um grupo de amigos moradores do bairro (companheiros da praça), que prestam toda a manutenção necessária, deixando-a muito bem cuidada. A ideia desses moradores é colocar um Papai Noel no final de ano na praça, colocar também dois recipientes, um para doação de alimentos e outro para doação de brinquedos, e distribuir pipoca para as crianças. O trabalho social e voluntário deve ser apoiado pelo poder público, e por este motivo, solicito a possibilidade, em caráter de urgência, da instalação de um poste com lâmpada na referida praça, deixando o ambiente mais agradável e seguro para as pessoas que utilizam o local.

ANGELIM BARBEIRO
Para que o prefeito realize a construção de uma canaleta na Rua Francisco Valzacchi, cruzamento com a Rua Francisco Ponzio, na Nova Vila Rosa, reiterando Indicação número 117/2021, deste vereador. Munícipes alegam que as águas provenientes das chuvas invadem as residências, por falta de canaleta. Cabe ressaltar que os moradores já reclamam desse fato há mais de 20 anos, e nada foi feito até o presente momento.

MAURO MODESTO
1) Para que o prefeito realize a reforma da quadra de esportes da Vila Romana. Esta quadra precisa de uma pintura nova e da instalação de refletores, para a prática de esportes no período noturno.

2) Para que o prefeito realize a reforma do campo de futebol localizado no final da Rua Gabriel Teixeira de Paula (Rua 31), no Jardim São Sebastião, incluindo a troca de traves e redes.

1) Para que o prefeito determine a realização do serviço de recapeamento asfáltico em toda extensão da Rua Manoel Estrela, no Jardim Buscardi. Cabe ressaltar que, pelo estado atual dessa rua, o serviço de tapa-buracos não solucionaria o problema, sendo necessário o recapeamento asfáltico.

2) Para que o prefeito realize a construção de uma canaleta no cruzamento entre as ruas 9 e 11, na Vila Esperança Este vereador foi procurado por munícipes que alegam que as águas provenientes das chuvas invadem as residências, por falta de canaleta.

DÊLO MIGUEL
Para que o prefeito implante no município o Projeto “Esporte na UBS”. O objetivo é incentivar a prática esportiva entre os pacientes e moradores, visando a contribuir para melhor qualidade de vida. A maioria dos pacientes é sedentária e apresenta problemas cardíacos, psicológicos e diabetes, e a realização de uma atividade física ajuda a controlar essas patologias. O esporte é uma ferramenta de inclusão e de qualidade de vida. O esporte não só forma talento, nas mais diversas modalidades, mas também ajuda a melhorar a autoestima, além de tirar a pessoa do sedentarismo. Por meio deste projeto, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer disponibilizaria um professor para ministrar ginástica em geral, e as inscrições seriam nas próprias UBS. O resultado seria a diminuição de gastos nas UBS, devido à pratica esportiva (diminui o atendimento médico, os gastos com medicação e com produto de escritórios e etc).

2) Para que o prefeito implante no município o Projeto “Esporte nas Academias ao Ar Livre”. O objetivo deste projeto é incentivar a prática esportiva entre os pacientes e moradores, visando a contribuir para melhor qualidade de vida. Por meio deste projeto, os profissionais especializados seriam designados para orientar os usuários nas academias ao ar livre (já que houve muito gastos para implantação, e as pessoas não usam por falta de orientação, devido à ausência de profissional no local), além de essas localidades receberem cuidados dos próprios moradores, pois serão bem mais usadas.

CIDO BOLIVAR
1) Para que o prefeito estude a viabilidade de realizar a doação de uma parte da Praça Dr. José Furiati à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade "Dona Zilda Salvagni". O objetivo da medida é a ampliação da instituição sem fins lucrativos, uma vez que a mesma presta excelente serviço à população, e com a ampliação haveria otimização da prestação do serviço e do atendimento à comunidade.

2) Para que o prefeito estude a viabilidade de comprar uma área nas proximidades do Jardim São Sebastião e bairros adjacentes, com o objetivo de destinar essa área para implantação de loteamentos a microempreendedores e pequenas empresas. As áreas industriais existentes no município são destinadas às empresas maiores.

9.nov.2021