Indicações da Sessão Ordinária de 3 de novembro de 2021

por Nilton Cesar Morselli publicado 04/11/2021 13h16, última modificação 04/11/2021 13h16
Veja todas as Indicações apresentadas pelos vereadores de Taquaritinga na Sessão Ordinária de 3 de novembro de 2021.

ANGELIM BARBEIRO
Para que o prefeito determine operação tapa-buracos ao longo da Rua Carlos Gomes. Este vereador vem sendo procurado pelos munícipes moradores da via, que reclamam da grande quantidade de buracos.

DR. DENIS MACHADO
Para que o prefeito realize estudos com o objetivo de diminuir a quantidade de semáforos na Rua Campos Sales. Atualmente, essa importante via tem semáforos a cada 100 metros, ocasionando uma piora no fluxo dos veículos e também perdas aos comerciantes da rua, pois os munícipes estão evitando passar por essa via, devido a enorme quantidade de semáforos. Solicita também que realize a implantação do sistema de onda verde nos semáforos dessa rua para melhorar o fluxo da mesma.

Para que o prefeito realize a instalação de tampas e proteção das bocas de lobo por toda extensão da Avenida Ernesto Salvagni, no Parque Residencial Laranjeiras. Este vereador foi procurado por moradores daquela região, que relataram o fato. Em visita ao local, foi constatada a gravidade e o risco, pois em dias de chuva crianças ou animais podem levados pela água pluvial para dentro das tubulações. Por isso, solicita que seja realizada a manutenção em caráter de urgência, evitando assim que ocorram graves acidentes, podendo levar pessoas ou animais a morte por afogamento ou outros traumas.

1) Para que o prefeito realize a limpeza do rio que atravessa a Vila Romana, reiterando pedido realizado pelo vereador Eder Mineiro. Munícipes daquele bairro declaram que estão preocupados com a atual situação do rio, principalmente em dias de chuva.

2) Para que o prefeito realize a instalação de dois postes de luz na Rua Hermínio Paulucci (Rua da lateral da Fundação Edmilson), pois munícipes reclamam da total escuridão nesta rua.

1) Para que o prefeito determine a realização do serviço de recapeamento asfáltico em toda extensão da Rua Siqueira Campos.

2) Para que o prefeito realize a instalação de uma cobertura para o coreto construído na Praça da Bíblia, no Jardim Bela Vista.

DR. DANIEL GALERANI, PROFA, MIRIAN PONZIO, RODRIGO DE PIETRO, TONHÃO DA BORRACHARIA E VALCIR ZACARIAS
Para que o prefeito realize a concessão de abono aos servidores do Magistério e Quadro de Apoio Escolar (QAE) em efetivo exercício lotados na Secretaria Municipal de Educação de Taquaritinga. O pagamento do referido abono se dá em virtude dos relevantes serviços prestados pelos profissionais do magistério, em todas as áreas e níveis, serviços esses que permitiram a educação do município de Taquaritinga melhorar no Ideb (Índice de Educação Básica). As despesas decorrentes do presente abono correrão à conta de dotações orçamentárias próprias, ficando o Poder Executivo autorizado a utilizar os recursos do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), repassados anualmente pelo Governo Federal, que estipula que, no mínimo, 70% dos recursos devem ser utilizados para pagamento de vencimentos dos profissionais da educação. O pagamento desse abono não integrará os vencimentos dos servidores para qualquer efeito, nem mesmo para vantagens pessoais e/ou fixação de proventos, e não afetará a base de cálculo da remuneração.

3.nov.2021
Informação de qualidade é prestação de serviço à sociedade