Indicações da Sessão Ordinária de 21 de fevereiro de 2022

por Nilton Cesar Morselli publicado 22/02/2022 11h00, última modificação 22/02/2022 11h00
Veja todas as Indicações dos Vereadores de Taquaritinga na Sessão Ordinária de 21 de fevereiro de 2022.

Para que o prefeito determine a instalação de uma lombada (redutor de velocidade), nos padrões legais, na Avenida Dr. Paulo Zuppani, altura do número 445. Há a necessidade de instalação de um redutor de velocidade no local, uma vez que veículos transitam em alta velocidade, causando insegurança aos moradores.

Para que o prefeito realize estudos para fazer o calçamento com concreto no canteiro central da Avenida Celso Ferreira de Camargo, no Conjunto Residencial Ipiranga, reiterando pedido realizado por meio de Indicação n.º 180/2021, do vereador Tonhão da Borracharia. Muitas pessoas realizam caminhada diariamente nesta avenida, e sem o calçamento adequado elas utilizam a própria via para caminhar, acarretando grande risco de acidentes.

Para que o prefeito realize a substituição de toda iluminação da Praça Guilherme Franco, no Parque Residencial Laranjeiras, por lâmpadas de led. Além de as lâmpadas de led deixarem o local bem mais iluminado e seguro aos usuários, acarretam também em economia considerável, podendo alcançar até 50% com gastos de energia no referido local.

Para que o prefeito e o secretário da Saúde providenciem transporte para Ribeirão Preto e Pirassununga, de as famílias com crianças autistas possam levá-las a essas cidades, para fazer tratamento.

JUNINHO PREVIDELLI E MAURO MODESTO
Para que o prefeito realize estudos para implantar o sistema de energia solar em todos os prédios públicos pertencentes à municipalidade que se destinam aos serviços administrativos e a servir ao público (escolas, UBS’s, Prefeitura, etc). Cabe ressaltar a importância dessa medida, no que se refere à economia mensal com energia elétrica.

ANGELIM BARBEIRO
Para que o prefeito determine operação tapa-buracos na Rua Lina Zuppani, na Vila Rosa. Solicita também que seja realizada a melhoria na iluminação pública da referida rua. Este vereador foi procurado por munícipes, moradores dessa via, que reclamam do estado atual do asfalto, e também da escuridão que este local está.

Para que o prefeito tome providências para melhorar a iluminação pública nas imediações da Etec "Dr. Adail Nunes da Silva", na Nova Vila Rosa. Esta vereadora foi procurada por moradores do bairro, além de pais e estudantes da Etec, preocupados com a falta de iluminação, uma vez que há constante circulação de pessoas que frequentam diariamente a unidade de ensino.

VALCIR ZACARIAS
Para que o prefeito determine operação tapa-buracos na Rua Gertrudes Florinda de Castro (Rua 8), no Conjunto Residencial Ipiranga. Este vereador foi procurado por munícipes, moradores da referida rua, que reclamam do estado atual do asfalto.

Para que o prefeito determine a roçagem do canteiro central na extensão de toda a Avenida Adamo Lui, no Jardim Buscardi. E também que seja realizada a poda das árvores da referida via e a retirada de galhos secos.

22.fev.2022