Indicações da Sessão Ordinária de 18 de outubro de 2021

por Nilton Cesar Morselli publicado 19/10/2021 10h34, última modificação 19/10/2021 10h34
Veja todas as Indicações apresentadas pelos vereadores de Taquaritinga na Sessão Ordinária de 18 de outubro de 2021.

Para que o prefeito determine a instalação de lixeiras e mais bancos na praça Guilherme José Franco, no Parque Residencial Laranjeiras.

GILBERTO JUNQUEIRA
Para que o prefeito realize a reforma da passarela nas proximidades da estação ferroviária, no Jardim São Sebastião, reiterando Indicações no mesmo sentido dos vereadores Mauro Modesto e Luciano Azevedo. Tal providência merece regime de urgência, uma vez que esse dispositivo destinado ao uso de pedestres encontra-se com problemas estruturais, colocando em risco a integridade física dos usuários.

Para que o prefeito determine a construção de uma lombada, nos padrões legais, na Rua Francisco Mesquita (Rua 18), altura do número 28, no Talavasso. Há a necessidade de instalação de redutor de velocidade no local, uma vez que veículos transitam em alta velocidade, causando insegurança aos moradores.

VALCIR ZACARIAS
1) Para que o prefeito realize a contratação, em regime de urgência, de segurança para atuarem nas imediações do Parque Municipal do Trabalhador Dona Dinha Camassutti Baptista. O pedido se faz necessário devido às ocorrências com fatalidade nesse local.

2) Para que o prefeito determine a substituição da iluminação da Praça São João (praça da igreja de Jurupema), no Distrito de Jurupema, por lâmpadas de led, pois essas substituições já foram realizadas em outras localidades, trazendo ótimos resultados.

Para que o prefeito interceda junto a secretaria competente visando à aquisição e instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiência. Justifica-se que a presente propositura visa à possibilidade de atividades lúdica e esportiva para crianças com deficiência, com a inclusão de brinquedos adaptados como: gangorras, balanços, entre outros. A procura por atividades diferenciadas é crescente entre as crianças com deficiência, onde o esporte é um importante elemento para o desenvolvimento e melhoria na qualidade de vida dessas crianças.

1) Para que o prefeito estude a instalação de iluminação e de uma área verde na rua Joaquim Pedro da Fonseca, próximo ao número 12, no Talavasso.

2) Para que o prefeito determine a construção de uma lombada, nos padrões legais, na Av. Heitor Alves Gomes, altura do número 535, esquina com a antiga rua 5 (rua do Lions Clube), no Conjunto Residencial Ipiranga.

Para que o prefeito determine operação tapa-buracos em todas as vias em que houver a necessidade da realização deste serviço nos seguintes bairros: Jardim Buscardi, Vila Esperança, Vila Fucci e Vila Di Santi.

19.out.2021