Indicações da Sessão Ordinária de 13 de setembro de 2021

por Nilton Cesar Morselli publicado 14/09/2021 09h45, última modificação 14/09/2021 11h21
Veja todas as Indicações apresentadas pelos vereadores de Taquaritinga na Sessão Ordinária de 13 de setembro de 2021.

Para que o prefeito realize o monitoramento em crianças e funcionários que frequentam unidade escolar em Taquaritinga. Em virtude do aumento da demanda nas escolas para 50% da capacidade, faz-se necessário monitoramento de crianças, como também funcionários, que apresentarem sintomas de Covid-19 na Unidade Escolar. Recomenda-se que seja realizado um trabalho em conjunto entre a Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal da Saúde e as escolas, para que tenha comunicação entre esses órgãos para o eventual acompanhamento se houver testes positivos, e realizar os trâmites necessários, como: fechar a unidade para dedetização e o monitoramento de todos que frequentam a unidade escolar, para evitar contaminação e possíveis surtos, pois é de suma importância a integridade das crianças e de todos os funcionários. Caso tenha casos positivos de aluno ou funcionários, deve-se fechar a unidade por 2 semanas. Isso é sugerido pelo Estado, bem como a OMS (Organização Mundial de Saúde). Escola e Saúde devem caminhar juntos.

VACIR ZACARIAS
1) Para que o prefeito realize estudos com a finalidade de implantar o sistema de plantões aos sábados e feriados no Cedime (Centro de Distribuição de Medicamentos) Dr. Sérgio Prandini. O pedido se faz necessário para atender aos munícipes que necessitam e só têm disponibilidade para buscar seus medicamentos nesses dias.

2) Para que o prefeito realize operação tapa-buracos em todas as vias do Jardim Santa Cruz em que houver a necessidade da realização desse serviço.

BOMBEIRO LUCIANO AZEVEDO AZEVEDO
Para que o prefeito realize a instalação de barreiras proibindo trânsito de veículos na pedestre com acesso à Rua Rafael Aiello (Rua 13), no Conjunto Residencial Ipiranga. Este vereador foi procurado por moradores daquela região, e os mesmos relataram que a pedestre está sendo utilizada como se fosse rua. Constatou-se pessoalmente, e conforme imagens captadas, a necessidade da realização desse serviço com urgência, pois motoristas vêm utilizando esse local como se fosse rua, colocando em risco a vida dos pedestres e das crianças que utilizam esse caminho para irem à Escola Estadual Aníbal do Prado e Silva.

LUÍS CARLOS DA VILA
Para que o prefeito realize a construção de uma via para interligar os bairros Rincão Novo e Jardim São Luiz. Há a necessidade da interligação dos referidos bairros, e já há disponível uma aduela para facilitar a construção dessa via.

CIDO BOLIVAR
Para que o prefeito instale o projeto esportivo Areninha, do deputado federal Celso Russomanno, no Jardim São Sebastião, nas proximidades da Seringueira e da Escola Felícia Adelvais Pagliuso.

14.set.2021