Indicações da Sessão Ordinária de 13 de outubro de 2021

por Nilton Cesar Morselli publicado 14/10/2021 08h51, última modificação 14/10/2021 08h51
Veja todas as Indicações apresentadas pelos vereadores de Taquaritinga na Sessão Ordinária de 13 de outubro de 2021.

Para que o prefeito estude a possibilidade de elaborar e encaminhar ao Poder Legislativo um projeto de lei, para que seja entregue anualmente cesta especial de Natal a todos os servidores Públicos Municipais de Taquaritinga, ativos e inativos. Por conta da lei federal que proíbe o reajuste no salário de servidores públicos até 31 de dezembro de 2021, e o aumento no custo de vida, muitos servidores vêm passando dificuldades financeiras, e nada mais justo compensar os servidores públicos municipais, presenteando ao final de cada ano com uma cesta especial de Natal.

DR. DENIS MACHADO, LUÍS CARLOS DA VILA, VALCIR ZACARIAS
Ofício ao prefeito e ao superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga, no sentido de que realizem estudos para a implantação do sistema de leitura e impressão simultâneos, uma vez o Saaet tem todo o sistema de informática da Fiorili preparado para fazer a leitura simultaneamente com a impressão e entrega das contas aos consumidores. A vantagem é que no ato da leitura o servidor já pode verificar se houve consumo em excesso ou não, ou seja, pode até mesmo já fazer a revisão/correção, antes de entregar a conta. Ademais, há também economia, pois em vez do servidor ir tirar a leitura, ir entregar a conta, ir fazer revisão, e ir novamente entregar a conta corrigida, poderá fazer isso numa única vez, economizando tempo e dinheiro público, que pode ser revertido em novos investimentos.

PROFA. MIRIAN PONZIO
Para que o prefeito realize a reforma dos sanitários e do bebedouro de água potável do Terminal Rodoviário Municipal "José Gabriel Miziara".

EDER MINEIRO
Para que o prefeito realize a implantação da linha de ônibus circular no Distrito Industrial Nadyr de Paula Eduardo.

MAURO MODESTO
1) Para que o prefeito determine a construção de uma lombada (redutor de velocidade), nos padrões legais, na Rua Major Pedro Paulo Correia (Rua 33), altura do número 432, no Jardim São Sebastião.

2) Para que o prefeito determine a construção de um local de lazer para idosos com jogo de bocha, jogo de malha e mesa para truco na Rua Carlos Soldi (Rua 4), em frente ao número 284, no Jardim São Sebastião, em um local onde já era destinado a essas atividades.

GILBERTO JUNQUEIRA
Para que o prefeito determine uma destinação para o imóvel abandonado, pertencente à Prefeitura, localizado na Rua Marechal Deodoro, número 534. Esse imóvel está sendo usado por criminosos, colocando em risco a segurança dos moradores do entorno. Por isso, este vereador solicita que o Poder Executivo dê uma finalidade para o imóvel, com a reforma e o posterior uso como uma casa de abrigo ou uso para alguma família carente, ou então que faça a demolição deste imóvel para que criminosos e usuários de drogas não o usem.

Para que o prefeito determine a sinalização de trânsito, com a pintura de faixa de pedestres, nos padrões legais, na Avenida Adamo Lui, na rotatória de frente à Fábrica São Luiz, no Jardim Buscardi, pois nesta localidade há um grande fluxo de pedestres que precisam atravessar a avenida com segurança.

14.out.2021