Indicações da Sessão de 7 de março de 2022

por Nilton Cesar Morselli publicado 08/03/2022 09h06, última modificação 08/03/2022 09h06
Veja todos os Requerimentos apresentados pelos vereadores de Taquaritinga na Sessão Ordinária de 7 de março de 20022

EDER MINEIRO
1) Para que o prefeito determine a instalação de semáforo na Avenida Heitor Alves Gomes, na rotatória com a Avenida Emílio Calil. Há a necessidade de instalação de um semáforo no local, uma vez que há grande fluxo no trânsito de veículos.

2) Para que o prefeito realize o serviço de recapeamento asfáltico em toda extensão da Rua Siqueira Campos.

MAURO MODESTO
1) Para que o prefeito determine a instalação de duas passarelas de pedestres sobre o Ribeirãozinho, na Avenida Vicente José Parise, altura do número 1.256 e outra em frente ao Supermercado Dia.

2) Para que o prefeito determine a instalação de uma academia ao ar livre na praça localizada em frente à creche, no Jardim São Luiz.

LUÍS CARLOS DA VILA
1) Para que o prefeito determine a instalação de uma lombada (redutor de velocidade), nos padrões legais, na Avenida Heitor Alves Gomes, altura da Rua Melvin Jones. O dispositivo é necessário uma vez que veículos transitam em alta velocidade, causando insegurança aos moradores.

2) Para que o prefeito determine a instalação de uma lombada eletrônica, nos padrões legais, nos dois sentidos da Avenida Paulo Roberto Scandar, em frente ao Austin Chopp e Empório Gourmet. Cabe ressaltar a importância da instalação desse dispositivo de trânsito, uma vez que há um grande fluxo na travessia de pedestres neste local.

BOMBEIRO LUCIANO AZEVEDO
Para que o prefeito interceda junto a secretaria competente a instalação de uma faixa de travessia elevada (lombofaixa) na Avenida Heitor Alves Gomes, nos dois sentidos, em frente ao Hospital de Olhos Lions Manoel Dante Buscardi. Cabe ressaltar o grande número de veículos que transitam nesta localidade, e por se tratar de avenida, os veículos passam em alta velocidade, colocando em risco a vida dos pedestres. É de extrema importância a instalação deste dispositivo de trânsito, uma vez que diariamente há um grande fluxo de pessoas na travessia da referida avenida para passarem por consulta, e muitas vezes são pessoas idosas ou debilitadas que precisam de mais cuidados e atenção.

VALCIR ZACARIAS
1) Para que o prefeito determine a instalação de uma lombada eletrônica, nos padrões legais, nos dois sentidos da Avenida Vicente José Parise, nas proximidades dos números 1.011/1.949. Cabe ressaltar a importância da instalação desse dispositivo de trânsito, uma vez que há um grande fluxo na travessia de pedestres neste local.

2) Para que o prefeito seja realizada operação tapa-buracos em toda extensão da Avenida Celso Ferreira de Camargo. Este vereador foi procurado pelos munícipes, moradores da referida avenida, que reclamam do estado atual do asfalto desta via.

DR. DANIEL GALERANI, DR. DENIS MACHADO, GILBERTO JUNQUEIRA, PROFA. MIRIAN PONZIO, RODRIGO DE PIETRO E TONHÃO DA BORRACHARIA
À Secretaria Municipal de Educação, para que atenda a seguinte pauta de reivindicações, que foi elaborada pós reunião com servidores municipais da educação: 1. Aplicação da Lei do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) -Aplicação da totalidade da Lei do Piso e cumprimento do art. 5º da Lei 11.738/2008, que estabelece a forma de reajuste do PSPN, retroativo a janeiro de cada ano. Aumentando o valor da hora/aula para R$ 19,23 (dezenove reais e vinte e três centavos) para o professor nível I e acrescendo as porcentagens previstas no estatuto relativas a cada mudança de nível; 2. Regulamentação da jornada de trabalho – a Lei Federal n° 11.738/2008 determina a composição da jornada de trabalho de docentes ao indicar a necessidade de observância do limite máximo de 2/3 (dois terços) da carga horária para o desempenho das atividades de interação com os educandos (§ 4º, art. 2º); 3. Diminuição do número de alunos/as por turma – Garantia de um número máximo de estudantes por turma e por professor/a; na educação infantil: 0 a 2 anos, seis a oito crianças por professor/a; de 3 anos, de oito a dez crianças por professor/a; de 4-5 anos, até 15 crianças por professor/a; no ensino fundamental: nos anos iniciais 20 estudantes por professor/a; nos anos finais, 25 estudantes por professor/a; no ensino médio e na educação superior, 30 estudantes por professor/a; 4. Presença de professor especialista e acompanhantes para atender os alunos com deficiência; 5. Garantia de formação continuada para professores/as por meio de: – Programas de formação continuada dos/as professores/as sobre os métodos de ensino-aprendizagem, educação midiática, libras, competências socioemocionais, entre outros; 6. Ampliação do quadro de funcionários da secretaria da educação; 7. Repasse de recursos materiais básicos como produtos de limpeza, itens básicos de papelaria (como lápis, borracha, cadernos, folhas sulfite) e materiais pedagógicos (livros didáticos e apostilas), bem como itens de biossegurança para evitar a proliferação do vírus responsável pela pandemia de Covid-19; 8. Transparência na aplicação do dinheiro do Fundeb com publicação mensal em plataformas midiáticas de circulação regional, abertas ao público em geral; 9. Reforço escolar para os alunos devidamente matriculados nas séries do 2° ao 9° ano do Ensino Fundamental, desde que seja bem estruturado, que funcione no contraturno do período de aula regular, com professor de reforço designado por análise de proposta.

ANGELIM BARBEIRO
1) Para que o prefeito determine o reparo do asfalto no cruzamento da Rua Francisco Henrique Lemos com a Rua Siqueira Campos, no Jardim Buscardi. Moradores do entorno desse local procuraram esse vereador para relatar a necessidade de reparo neste trecho, uma vez que há um grande buraco no asfalto, trazendo insegurança aos motoristas.

2) Para que o prefeito realize a limpeza das vielas do Conjunto Residencial Ipiranga, reiterando Indicação n.º 298/2021, deste vereador. Uma das que mais necessitam da realização deste serviço é a que fica localizada entre a Rua José Toledo de Campos (Rua 15) e Rua Joaquim Pedro de Oliveira (Rua 16).

TONHÃO DA BORRACHARIA
1) Para que o prefeito determine a construção de um muro de arrimo no pátio da Prefeitura Municipal, na divisa com as casas do entorno. Conforme imagens disponíveis, os veículos pesados da Prefeitura estão causando tremores nos terrenos dos imóveis do entorno, causando rachaduras nas respectivas casas vizinhas ao pátio.

Imprensa CMT
8.mar.2022
Informação de qualidade é prestação de serviço à sociedade