Indicações da Sessão de 7 de fevereiro de 2022

por Nilton Cesar Morselli publicado 08/02/2022 09h35, última modificação 08/02/2022 09h39
Veja todas as Indicações apresentadas pelos vereadores de Taquaritinga na Sessão Ordinária de 7 de fevereiro de 2022.

Para que o prefeito determine a instalação de uma rotatória no cruzamento entre a Rua Duracy de Carli Valencio e a Rua Prof. Edson Luiz Stracini, visto que existe um grande fluxo de veículos nesse cruzamento. Ressalta-se a importância da construção dessa rotatória com urgência, pois vêm acontecendo vários acidentes de trânsito no local.

Para que o prefeito determine a instalação de cobertura do ponto de ônibus na Rua Francisco Mesquita (Rua 18), em frente à Igreja São José Operário, e no ponto de ônibus do lado da caixa d’água do Saaet, no Conjunto Residencial Ipiranga.

JUNINHO PREVIDELLI

Para que o prefeito determine a instalação de lixeiras, em vários pontos, por toda extensão do canteiro central da avenida Mário da Silva Camargo, no Parque Residencial Laranjeiras. A necessidade se dá por ser um local de tradicional caminhada dos taquaritinguenses, e também para que todos aqueles que levam seus pets para caminhar possam ter um local adequado para o descarte de materiais.

Para que o prefeito determine a retirada das placas de parada de ônibus da antiga empresa que prestava o serviço de transporte urbano em nosso município, Viação Paraty. A Viação Transmarsico, atual empresa, não usa os locais que a antiga empresa realizava suas paradas, e essas placas atrapalham o estacionamento geral da população.

DR. DANIEL GALERANI

Para que o prefeito determine a notificação e orientação às empresas de Taquaritinga que trabalham com aluguel de caçamba, para que as mesmas realizem adaptações (alguns pequenos furos) na base das caçambas a fim de escoar a água acumulada. Referida adequação far-se-á necessária para que, no interior das caçambas, não fique acumulada água de chuvas, a fim de evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

VALCIR ZACARIAS

Para que o prefeito determine a instalação de uma lombada (redutor de velocidade), nos padrões legais, na Rua Isaac Majer Goldbaum (Rua 9), altura do número 140, no Jardim Santa Cruz. Há a necessidade de instalação de um redutor de velocidade no local, uma vez que veículos transitam em alta velocidade, causando insegurança aos moradores.

GILBERTO JUNQUEIRA

Para que o prefeito determine a construção de praça em uma área já destinada para esta finalidade, na Rua Antônio Dantas, no Jardim Sobral, uma vez que há a previsão da construção dessa praça, pois há uma placa colocada no terreno anunciando essa importante obra, e os moradores do bairro estão esperando ansiosamente para ter essa nova opção de lazer. Ademais, há a necessidade de limpeza deste local, pois há mato alto e entulhos descartados, e também o conserto do asfalto nas imediações.

PROFA. MIRIAN PONZIO

Para que o prefeito determine a implantação de iluminação pública em área verde localizada na Rua Joaquim Pedro da Fonseca, no Conjunto Residencial Ipiranga, conforme pedido da população por meio de abaixo-assinado.

Para que o prefeito determine a instalação de uma lombada eletrônica, nos padrões legais, nos dois sentidos da Avenida João de Jorge, na frente da AME Taquaritinga. Cabe ressaltar a importância da instalação deste dispositivo de trânsito, uma vez que há um grande fluxo na travessia de pacientes do AME nesta localidade, e muitas vezes são pessoas idosas ou debilitadas, que precisam de mais cuidados e atenção.

RODRIGO DE PIETRO

Para que o prefeito determine a construção de uma lombofaixa, com passagem de pedestre, nos dois sentidos da principal rua de Jurupema.

8.fev.2022