Indicações da Sessão de 6 de junho de 2022

por Nilton Cesar Morselli publicado 08/06/2022 13h49, última modificação 08/06/2022 13h49
Veja todas as Indicações da Sessão Ordinária

Para que o prefeito dê o nome de Ernesta Deberaldine Canova para a o poço profundo do Jardim São Sebastião.

Para que o prefeito realize o reparo do sarjetão/canaleta, na Rua da República, próximo ao número 41, referência lanchonete do Manezinho. Este vereador foi solicitado e constatou pessoalmente uma erosão na canaleta, muita água parada, mato, lodo e mau cheiro. Foi observado também que a erosão está tão grande que os motoristas e motociclistas não conseguem estacionar os veículos próximos à calçada, dentro da margem de segurança.

VALCIR ZACARIAS

Para que o prefeito determine operação tapa-buracos em todas as ruas em que houver a necessidade da realização deste serviço nos seguintes bairros: 1. Jardim Santo Antônio; 2. Jardim Paraíso I e II; 3. Jardim Maria Luísa I e II.

Para que o prefeito determine a instalação de uma lombada (redutor de velocidade), nos padrões legais, na Rua Pedro Garcia, altura do número 131, na Vila Romana. Há a necessidade de instalação de um redutor de velocidade neste local, uma vez que veículos transitam em alta velocidade, causando muitos acidentes.

Para que o prefeito determine a reforma e manutenção do Clube Recreativo Municipal Adail Nunes da Silva, no Jardim São Sebastião, pois este local está com o forro caído.

JUNINHO PREVIDELLI

Para que o prefeito disponibilize uma ambulância com um profissional habilitado a prestar os primeiros socorros para atender os distritos de Guariroba, Vila Negri e Jurupema, uma vez que estes locais necessitam de um maior deslocamento da viatura para realizar os atendimentos de urgência.

2) Para que o prefeito determine a colocação de placas de denominação em todas as ruas do município, principalmente para o auxílio nas ocorrências policiais e resgates. A ausência de placas de denominação nas ruas também gera muita dificuldade na entrega de correspondências e mercadorias, e também dificuldade na identificação das casas.

1) Para que o prefeito adquira e instale na Praça Waldemar D’Ambrósio brinquedos para as crianças que frequentam aquele espaço, posto que, com a série de intervenções do município naquele logradouro (troca de piso, palco, fonte luminosa, etc.), o espaço passou a ser frequentado por um contingente grande de famílias, acompanhados de suas crianças, razão pela qual se justifica esse investimento.

2) Para que o prefeito envie informações sobre as seguintes questões: 1. O Município tem legislação que trata da isenção de IPTU para pessoas com mais de 60 anos, conforme previsão do Estatuto do Idoso? 2. Em caso positivo, qual é a Lei no âmbito do município? 3. Em caso positivo, essa legislação tem divulgação permanente por meio do site da Prefeitura e outros meios de comunicação? 4. Em caso negativo, por qual motivo essa legislação não foi implementada no município?

Para que o prefeito determine operação tapa-buracos na Rua Horgel Famelli, próximo ao número 20, no Jardim Martinelli. No local há verdadeiros obstáculos aos motoristas e motociclistas. E, por isso, a solicitação tem o objetivo de melhorar as condições dos moradores, pedestres e usuários de veículos que trafegam por esta via, pois os buracos, como pode ser visto na imagem anexa, acabam causando insegurança.

ANGELIM BARBEIRO

Para que o prefeito, por meio da Comutran, realize a pintura de sinalização de solo em toda extensão da Avenida Vicente José Parise, principalmente nos trechos onde houve recapeamento asfáltico e não há nenhuma sinalização.