Indicações da Sessão de 4 de abril de 2022

por Nilton Cesar Morselli publicado 05/04/2022 10h32, última modificação 05/04/2022 10h32
Veja todas as Indicações apresentadas pelos vereadores de Taquaritinga na Sessão Ordinária de 4 de abril de 2022.

Para que o prefeito determine a aquisição de uma plataforma com alcance de 20 metros de altura, principalmente para realizar os serviços de podas das árvores. Atualmente, a Prefeitura Municipal dispõe de apenas uma única plataforma, e a compra de outra aumentaria a produtividade do setor responsável, visto que há grande demanda de serviços.

1) Para que o prefeito determine a pavimentação asfáltica em toda extensão da Rua Jamil José (Rua 1), na Chácara São Bento.

2) Para que o prefeito determine o reparo e manutenção da iluminação da praça da Vila Romana. As lâmpadas desta praça estão queimadas, e no período noturno este local fica em total escuridão, causando insegurança aos moradores do bairro.

1) Para que o prefeito determine a pintura dos canteiros e guias de todas as avenidas de Taquaritinga.

2) Para que o prefeito realize campanha de arborização em todo o município. Nas cidades, as árvores desempenham um papel muito importante na melhoria da qualidade de vida da população e do meio ambiente.

GILBERTO JUNQUEIRA
1) Para que o prefeito realize operação tapa-buracos em todas as ruas e avenidas do Loteamento Nadyr de Paula Eduardo. Solicita também que seja realizada operação tapa buracos em todas as avenidas do município.

2) Para que o prefeito determine que sejam realizados os seguintes serviços na EMEB Professor Modesto Bohrer: 1. Limpeza do pátio/terreno pertencente à referida unidade escolar. Há muito mato alto neste local, oferecendo perigo aos alunos e funcionários, principalmente por se tornar um local propício à animais peçonhentos; 2. Reparos no alambrado. 3. Limpeza das calhas, pois há vazamentos; 4. Colocação de telas em um quiosque, uma vez que há infestação de pombos neste local; 5. Construção de um portão na lateral, defronte à Praça da Bíblia, para separar os alunos que os pais vão buscar daqueles que são transportados pelos ônibus, para dar mais segurança aos pais e alunos.

ANGELIM BARBEIRO
1) Para que o prefeito determine que seja realizada a limpeza do jardim da UBS Braz Curti, no Jardim Santa Cruz. Este vereador foi procurado por munícipes que reclamam do mato que está muito alto na referida unidade de saúde, trazendo perigo de animais peçonhentos aos usuários e funcionários da UBS.

2) Para que o prefeito determine que seja realizada a limpeza das duas praças localizadas em frente à Escola Profa. Carmela Morano Previdelli, no Jardim Santa Cruz. Este vereador foi procurado por munícipes que reclamam do mato que está muito alto nas referidas praças. Além disso, há a necessidade também de instalação de lâmpadas neste local, pois está em total escuridão no período noturno.

Para que o prefeito determine que seja realizada a limpeza em todas as praças do município

Para que o prefeito, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realize melhorias na estrutura do prédio da EMEB Emília Menon Nunes da Silva, no Conjunto Residencial Manoel Lopes Moreno, como a construção de um muro de arrimo, reparos nos brinquedos do parque infantil e a compra de mobiliário (mesas) para as salas de aula. Após visita à referida unidade educacional, esta vereadora presenciou muita organização e dedicação dos servidores nos trabalhos desenvolvidos com as crianças atendidas.

Para que o prefeito determine que seja realizada uma intervenção urbanística na Praça Sebastião Mira, com a recuperação do calçamento do entorno da praça (acessibilidade), poda das árvores, iluminação, colocação de bancos, e construção de caminhos internos para que as crianças possam andar de bicicleta e skate. Referido pedido se fundamenta em pleitos do povo.

PROFESSORA MIRIAN PONZIO E TONHÃO DA BORRACHARIA
Para que o prefeito determine que seja realizada reforma na sala da regulação da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Av. Vicente José Parise, 1.011. Sabemos que alguns setores da Secretaria serão transferidos para o prédio do Paço Municipal, porém o setor de regulação não. necessária uma ampla reforma desse prédio para evitar que se repita essas cenas.

VALCIR ZACARIAS
1) Para que o prefeito realize estudos para a contração de vigilantes que possam fazer rondas noturnas no cemitério municipal. O pedido se faz necessário, uma vez que esse local vem sofrendo vários furtos nos últimos meses.

2) Para que o prefeito realize o serviço de recapeamento asfáltico na Rua Francisco Mesquita, no Conjunto Residencial Ipiranga. Houve a realização desse serviço em várias ruas do bairro. Entretanto, o recapeamento não foi realizado na referida rua.

Para que o prefeito determine a instalação de tampas de proteção das bocas de lobo por toda extensão da Rua Roberto Francisco Falzetta, no Jardim São Luiz. Este vereador foi procurado por moradores daquela região, e os mesmos relataram o fato. Pessoalmente constatou-se a gravidade e o risco, em dias de chuvas, de crianças ou animais serem levados pela água pluvial para dentro das tubulações. Por isso, este vereador solicita que seja resolvido a manutenção, em caráter de urgência, evitando assim que ocorram graves acidentes, podendo levar pessoas ou animais à morte por afogamento ou outros traumas.

5.abr.2022
Informação de qualidade é prestação de serviço à sociedade