Indicações da Sessão de 2 de maio de 2022

por Nilton Cesar Morselli publicado 03/05/2022 11h22, última modificação 03/05/2022 11h22
Veja todas as Indicações apresentadas pelos vereadores de Taquaritinga na Sessão Ordinária de segunda-feira, 2 de maio de 2022.

GILBERTO JUNQUEIRA
Para que o prefeito realize a reforma da valeta localizada na Rua da República, altura do número 09, esquina com a Rua Castro Lima. Referida valeta está com um grande buraco, e vem causando danos aos veículos e ocasionando risco de acidentes, uma vez que os veículos transitam no sentido oposto para desviar deste buraco. Além disso, há a necessidade da realização do serviço de tapa-buracos na Rua Castro Lima, altura do número 29 até o número 262.

VALCIR ZACARIAS
Para que o prefeito realize obras para a continuação da rua, com pavimentação asfáltica e iluminação pública, entre as ruas Adalberto Custódio de Jorge, do bairro CAIC, com a rua Octávio Cavalentino Martinelli, no Jardim São Sebastião. O pedido se faz necessário uma vez que essa via possui um fluxo muito grande de veículos e pedestres.

1) Para que o prefeito determine a realização da pavimentação asfáltica da Rua Guerino Guerra, nas proximidades da Avenida Vicente José Parise.

2 Para que o prefeito tome providências para a realização de concurso público para contratação de professores e servidores para a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, visto que nos últimos anos diversos profissionais da pasta se aposentaram e não houve reposição adequada.

1) Para que o prefeito determine a limpeza e roçagem do canteiro central na extensão de toda a Avenida Adamo Lui, no Jardim Buscardi. Além disso, necessita também que sejam realizadas a poda das árvores da referida via e a retirada de galhos secos.

2) Para que o prefeito determine o reparo dos sarjetões do Jardim Buscardi que passaram por reformas nos anos anteriores, reiterando Indicações 92/2021, 179/2020, 74/2020 e 198/2019, deste vereador. Acontece que já há vários danos nas estruturas dos sarjetões do Jardim Buscardi que foram reformados. Solicita, também, a construção de sarjetões nos cruzamentos das ruas do Jardim Buscardi em que houver a necessidade da realização deste serviço, principalmente nas vias do entorno da Praça Praça Dona Ernesta Buscardi (Praça da igreja Santa Luzia).

ANGELIM BARBEIRO
1) Para que o prefeito determine a manutenção da EMEB Professora Silvia Silveira Lopes, no bairro Santa Cruz, uma vez que o prédio está com vazamento de água.

2) Para que o prefeito determine a manutenção do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) Odilon Guedes Barreto, uma vez que o referido local está com vazamento de água.

DR. DANIEL GALERANI
Para que o prefeito providencie a colocação de uma grade de contenção sobre bueiro localizado na prorrogação da avenida Celso Ferreira de Camargo, sentido Fazenda Paraguaçu, entre as ruas 6 e 7 do bairro Portal da Serra. Moradores das proximidades do bueiro procuraram este vereador cobrando providências no sentido de proceder à colocação da grade, pois o mesmo se encontra sem nenhuma proteção, assim aumentando as chances de ocorrerem acidentes, tanto com veículos como com pessoas, e isso tem gerado preocupação.

Para que o prefeito, por meio Secretaria Municipal de Serviços Municipais, determine a poda das árvores em toda a extensão do canteiro central da Avenida Caetano Decaro, no Parque Residencial Laranjeiras.

Para que o prefeito solicite à empresa contratada para realizar o transporte urbano do município a possibilidade de incluir uma linha de ônibus circular urbano no Bairro Sobral I. Este vereador foi procurado por moradores daquela região, e os mesmos relataram que a linha do circular foi retirada do bairro, causando transtornos aos moradores que se utilizam desse meio de transporte, pois o referido bairro fica distante da área central da cidade.

Para que o prefeito determine a instalação de uma lombada (redutor de velocidade), nos padrões legais, na Rua Paschoal Pagliuso (Rua 5), altura do número 131, no Jardim Santa Cruz (CECAP). Há a necessidade de instalação de um redutor de velocidade nesta localidade, uma vez que veículos transitam em alta velocidade, causando insegurança aos moradores.

1) Para que o prefeito realize uma operação para colocação de tampos na rede de captação de águas pluviais das ruas da nossa cidade, bem como a colocação de grelhas, posto que, com a chegada do período de chuvas, poderão ocorrer acidentes.

2) Para que o prefeito providencie a colocação de cestos de lixo, na Praça Anna Pinto de Camargo (Vó Fanica), situada na Avenida Galeano Francisco Pagliuso, próxima a empresa Geraldo Pedras.

1) Para que o prefeito determine a troca dos armários de documentos do Centro de Saúde Dr. Ernesto Pagliuso. Estes armários estão em péssimas condições, inclusive algumas gavetas estão inutilizáveis.

2) Para que o prefeito determine a compra de máquinas roçadeiras de mão, visto que há alta demanda para realizar o serviço de roçagem em diversos locais da cidade. Este vereador foi procurado por todos os subprefeitos, que estão alegando a falta deste dispositivo para realizar a roçagem nos locais públicos.

3.mai.2022