IMAGEM Parabéns, Jurupema, pelos 110 anos!

por Nilton Cesar Morselli publicado 03/08/2022 13h41, última modificação 03/08/2022 13h50

Jurupema completa 110 anos como distrito neste dia 3 de agosto. Sua existência, porém, é anterior à oficialização, ocorrida 13 dias antes de Taquaritinga completar 20 anos de emancipação. Em 1912, ainda estava fresca na memória a tragédia com o navio britânico Titanic, quando o governador Francisco de Paula Rodrigues Alves sancionou a Lei Estadual n.º 1.315, que elevou o povoado à condição de distrito de paz. Na foto, o principal cartão-postal do distrito, a Igreja consagrada a seu padroeiro, São João Batista.

Foto: sem identificação

#PraTodosVerem
Foto colorida, em tomada aérea e noturna, da Igreja de São João Batista, do distrito de Jurupema. No alto da torre em formato tubular, há uma cruz iluminada na cor azul. O templo tem formato redondo. Do lado do direito, a entrada do pavilhão de festas.

***

A coluna "Câmara Fotográfica" publica fotografias de Taquaritinga e seus distritos. É voltada à divulgação do município e à difusão de informações atuais e históricas.