Iluminação pública é tema de reunião com CPFL

por Nilton Cesar Morselli publicado 24/04/2025 11h00, última modificação 24/04/2025 11h00

A consultora de relacionamento da regional da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), Elidiane Bernardi, esteve na Câmara de Taquaritinga na tarde de quarta-feira (23) para uma reunião com os vereadores. O principal assunto debatido foi com relação às falhas na iluminação pública. Há inúmeros pontos escuros, em todas as regiões da cidade. Segundo ela, a empresa está fazendo a troca das lâmpadas queimadas.

Elidiane afirmou que a população precisa fazer o pedido de substituição pelos canais da CPFL assim que notar um poste com a luz apagada. A companhia tem até 30 dias para fazer o serviço, mas o atendimento tem levado a metade desse tempo. A reclamação pelos meios corretos é importante porque é por eles que a empresa reconhece a demanda.

A manutenção da rede em Taquaritinga se manteve com a CPFL por força de liminar. Conforme a consultora, embora ainda existam débitos relativos a contas de 2024, a Prefeitura não é mais considerada inadimplente, porque o parcelamento vem honrado pela atual administração. Inclusive, a ação de cobrança já foi arquivada pelo Ministério Público – no ano passado, a CPFL chegou a cortar o fornecimento de energia ao Paço Municipal.

Os vereadores indicaram vários pontos da cidade a que a empresa deve dar maior atenção. A Câmara vai manter um canal de comunicação com a consultora para informar lugares que necessitam de troca de lâmpadas. A ampliação da rede e reparos em equipamentos quebrados também foram assuntos da reunião.

Estavam presentes no encontro o presidente da Câmara, Beto Girotto, e os vereadores Meire Mazzini, Marcelo Marinho, Gabriel Belarmino, Livia Zuppani, Profa. Mirian Ponzio, Arnaldo Baptista e Maria Azevedo.