Gilberto Junqueira solicita pagamento de entidades

por Nilton Cesar Morselli publicado 07/02/2024 12h52, última modificação 07/02/2024 13h13

O vereador Gilberto Junqueira, por meio de requerimento apresentado na sessão da Câmara de segunda-feira (5), pergunta quando o poder público municipal pagará as emendas impositivas do ano passado para as entidades assistenciais. Esse tipo de emenda é um instrumento do Legislativo em que cada vereador indica investimentos em obras e programas.

“No ano de 2023 não foram pagas as emendas impositivas e os termos de fomento às entidades. Muitas delas, em extrema dificuldade financeira, estão vendendo seus bens, como automóveis, para se manterem. Algumas entidades, por meio de seus voluntários, estão vendendo sorvete de porta em porta para suprir a dificuldade financeira”, declarou o vereador.

Segundo Gilberto, somente o pagamento poderá urgentemente resolver essa situação. “Ressalto que, como o orçamento de 2023 foi descumprido, se a Prefeitura não regularizar o pagamento a todas as entidades, irei acionar o Ministério Público”, enfatizou.

Imprensa da Câmara
7.fev.2024