Gilberto Junqueira solicita adequações no Taquarão

por Nilton Cesar Morselli publicado 21/03/2023 12h43, última modificação 21/03/2023 12h43

Preocupado com a participação do CAT (Clube Atlético Taquaritinga) no Campeonato Paulista Sub-23 (Segunda Divisão), o vereador Gilberto Junqueira apresentou um requerimento na sessão ordinária de segunda-feira (20) em que pergunta ao secretário municipal de Esporte e Lazer, Raimundo de Souza, se há a possibilidade de realizar os reparos necessários no Estádio Municipal Dr. Adail Nunes da Silva (Taquarão) até a próxima quinta-feira (23). Segundo ele, esse é o prazo para serem realizadas as manutenções de adequação aos requisitos da Federação Paulista de Futebol. A entidade emitiu documento vetando o estádio.

A equipe deverá estrear em casa dia 23 de abril, às 15h, contra o América de Rio Preto. “Há a necessidade de o estádio estar em conformidade para poder receber os jogos do time no campeonato”, destacou o vereador, para quem essa manutenção não poderia ficar para os dias finais do prazo.

O CAT joga há 12 anos na última divisão do Paulista. A FPF decidiu formar uma nova divisão no próximo ano. O campeão e o vice da Sub-23 deste ano garantem acesso ao Paulista A3 de 2024, enquanto as outras 14 melhores equipes da competição se juntam aos dois rebaixados da Série A3 deste ano para compor a nova divisão, de acordo com a entidade.

Além de CAT e América, também estão no Grupo 2: Francana, Inter de Bebedouro, Batatais e Catanduva. A diretoria cateana contratou o técnico Marcelo Marelli para dirigir o time na atual temporada, e está confiante que a situação da arena seja regularizada o mais breve possível. O AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) do estádio está vencido, disse o vereador Bombeiro Luciano Azevedo. Para que ele seja renovado, o protocolo de exigências deve ser cumprido pela Prefeitura.

Assessoria de Imprensa CMT
21.mar.2023
Informação pública de qualidade é prestação de serviço à sociedade