Falta de frutas na merenda preocupa Dr. Daniel Galerani

por Nilton Cesar Morselli publicado 22/02/2024 12h54, última modificação 22/02/2024 13h00

Na sessão se segunda-feira (19), o vereador Dr. Daniel Galerani oficiou a Secretaria Municipal de Educação para que informe o motivo pelo qual a Central de Alimentos não está fornecendo frutas e saladas, desde o início do ano letivo, para as crianças que frequentam as creches e escolas municipais.

“Fui procurado por várias mães de alunos reclamando da merenda escolar. Após realizar diversas visitas nas unidas escolares e creches, juntamente com outros vereadores, constatei que em todos os dias nos quais ocorreram as visitas realmente não havia o fornecimento de frutas e saladas para as crianças”, afirmou o vereador.

Ele destacou que esses alimentos são essenciais ao desenvolvimento das crianças e não podem faltar do cardápio, uma vez que existem recursos específicos a essa finalidade.

Imprensa da Câmara
21.fev.2024