Eder Mineiro quer solução para o trevo para Peixe

por Nilton Cesar Morselli publicado 21/03/2023 13h03, última modificação 21/03/2023 13h03

Na sessão de segunda-feira (20), o vereador Eder Mineiro aprovou o envio de um ofício ao diretor geral da Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo) para que intervenha junto à concessionária AB Triângulo do Sol, que administra a Rodovia SP-333-Carlos Tonani/Nemésio Cadetti.

O vereador quer a instalação de sonorizadores/redutores de velocidade, bem como radar fotográfico, no trecho anterior/posterior ao trevo das antigas Fábricas Peixe (Rodovia Nemésio Cadetti, km 145), com a finalidade de que se reduzam os riscos de acidentes no local, reiterando Requerimento n.º 97/2022, do vereador Luciano Azevedo.

Segundo ele, essa seria uma forma emergencial para se alcançar o resultado desejado, antes que a construção de um trevo de passagem em desnível ou uma eventual duplicação sejam levadas a efeito. “Esse trevo é cenário de inúmeros acidentes com vítimas fatais e cuja reforma que se pretende deverá colocá-lo em desnível. É o local onde se registra o maior volume médio de tráfego diário no município”, lembrou.

Ao longo das últimos três décadas, diversos vereadores solicitaram providências para o local, palco de acidentes com vítimas fatais. Com a instalação do AME (Ambulatório Médico de Especialidades), na Avenida João de Jorge, o movimento no trevo aumentou consideravelmente.

Assessoria de Imprensa CMT
21.mar.2023
Informação pública de qualidade é prestação de serviço à sociedade