Dr. Valmir solicita reforma de duas escolas

por Nilton Cesar Morselli publicado 15/02/2023 13h30, última modificação 15/02/2023 13h30

Na sessão ordinária de segunda-feira (13), o vereador Dr. Valmir Carrilho Marciano enviou uma indicação ao prefeito Vanderlei Mársico e ao secretário de Educação, Helder Carvalho, solicitando reforma e manutenção nas Emebs (Escolas Municipais de Educação Básica) Prof. Amando de Castro Lima e Domingues da Silva, ambas no centro da cidade.

A necessidade das obras foi constatada em recente visita a essas unidades escolares, ressaltou Valmir, que detectou diversas falhas estruturais nos dois locais. "Para descaracterizar qualquer possibilidade de prevaricação, solicito que sejam tomadas as providências necessárias, que deverão ocorrer com a maior brevidade possível", disse o vereador.

Segundo ele, os diretores de ambas as escolas municipais têm condições de elencar todas as prioridades, conforme relataram na visita. O prédio da Emeb Domingues da Silva, fundado em 15 de janeiro de 1914, é tombado como Patrimônio Histórico, Artístico e Arquitetônico do Estado. Já a Emeb Prof. Amando de Castro Lima começou a ser construída em 26 de junho de 1957.

Na mesma sessão, os vereadores Juninho Previdelli e Mauro Modesto solicitaram serviços de manutenção na Emeb Professora Silvia Silveira Lopes, no Jardim Santa Cruz. Fundada em 2 de dezembro de 2011, a unidade escolar está com ventiladores quebrados. O maior problema, entretanto, é com os pisos, uma vez que já houve acidente com uma criança.

Assessoria de Imprensa CMT
14.fev.2023
Informação pública de qualidade é prestação de serviço à sociedade