Dr. Valmir propõe e Câmara aprova moção de repúdio a deputado

por Nilton Cesar Morselli publicado 04/11/2021 14h16, última modificação 04/11/2021 14h16

Dr. Valmir Carrilho Marciano, vereador filiado ao PDT, apresentou uma moção de repúdio ao deputado estadual Frederico D’Ávila, na sessão de quarta-feira, 3 de novembro. Em um discurso no plenário da Assembleia Legislativa, o parlamentar proferiu palavras de baixo calão direcionadas às maiores autoridades religiosas do mundo e do Brasil, qualificando o papa Francisco de “vagabundo”, o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes de “vagabundo” e “safado", chamando os religiosos de “pedófilos safados”, além de dizer que a Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) “é um câncer”, destacou o vereador.

“Manifesto, portanto, o meu repúdio, a atitude do deputado Frederico D’Ávila, em seus pronunciamentos, pois apresentou comportamento chulo, impróprio, ofensivo, rude, obsceno, agressivo e imoral sob o ponto de vista religioso, ético, moral e de estilo de vida”, afirmou Dr. Valmir, que demonstrou sua indignação a esse comportamento que, no seu ponto de vista, merece a atenção da Mesa Diretora e da Comissão de Ética da Alesp. O ofício será enviado ao deputado estadual, ao presidente da Mesa Diretora e ao presidente da Comissão de Ética da Alesp. A moção foi subscrita por todos os vereadores.

4.nov.2021
Informação pública e qualidade é prestação de serviço à sociedade